Médicos da rede passam por capacitação em dermatologia

Médicos da rede passam por capacitação em dermatologia

A Secretaria de Saúde de Limeira e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) iniciaram nesta quinta-feira (23), um programa de capacitação na área de dermatologia que resultou no atendimento de aproximadamente 80 pacientes. A iniciativa, realizada na unidade de Saúde Nossa Senhora das Dores 2, foi voltada aos médicos que atuam nos centros de saúde daquela região.

Segundo a dermatologista da Policlínica, Daniela Ferro Farias, a ideia é que os médicos tenham um olhar diferenciado aos pacientes que apresentem lesões de pele mais graves, como tumores. E por outro lado, tratar com maior resolutividade ocorrências simples, reduzindo o número de encaminhamentos à Policlínica e ao AME. A médica observou que 80% das patologias nesse segmento podem ser tratadas com medicação fornecida pelas próprias farmácias da rede municipal.

A cirurgiã plástica e coordenadora médica do AME de Limeira, Priscila Fior Franchini, destacou a importância da iniciativa. “Nossa intenção é aperfeiçoar o fluxo de encaminhamento de pacientes, priorizando os casos mais graves”, comentou.

Para realizar a ação, foram selecionados pacientes com diferentes perfis, que aguardavam consulta nos centros de saúde Nossa Senhora das Dores 1 e 2 e no Abílio Pedro. O atendimento inicial coube aos próprios médicos dessas unidades, e na sequência, os casos eram avaliados pelas especialistas. “Esse programa funciona como uma verdadeira aula prática”, disse Daniela. O projeto terá continuidade nos próximos meses, em fevereiro, haverá avaliação de resultados.

Você pode gostar também

Limeira

Venezuela: Anistia quer investigação de ações do governo de Maduro

A Anistia Internacional pede à Organização das Nações Unidas (ONU) que crie uma Comissão que investigue denúncias de violação de direitos humanos e de crimes contra a humanidade na Venezuela.

Limeira

OIT diz que há mais de 70 milhões de jovens desempregados no mundo

O relatório “Tendências Globais de Emprego para a Juventude 2017″, lançado pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) alerta para o desemprego juvenil, que atinge 70,9 milhões de jovens no mundo.

Limeira

Prefeito acompanha limpeza no Jardim Ibirapuera

O prefeito de Limeira Mario Botion acompanhou, na manhã destaterça-feira (16), uma ampla ação de limpeza realizada na área verde próxima ao Centro de Referência Especializado para População em Situação

Deixe seu comentário