Medidas da prefeitura contra escorpiões são apresentadas na Câmara

Medidas da prefeitura contra escorpiões são apresentadas na Câmara

A chefe de Divisão de Zoonoses da Prefeitura de Limeira, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, esteve na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (10), onde apresentou as medidas de prevenção ao escorpião. Participaram do evento a vereadora Erika Tank e representantes de parlamentares, além da população em geral. Pedrina também falou sobre as campanhas adotadas pela prefeitura no sentido de orientar a população sobre o tema. “Estamos realizando palestras em escolas e demais organizações e divulgando informações pelas mídias sociais e por meio de folhetos”, afirmou.

De acordo com Pedrina, coordenadores de escolas e servidores da saúde foram capacitados sobre as medidas preventivas aos escorpiões e estão atuando como multiplicadores junto aos estudantes e à população em geral. As principais ações recomendadas são: examinar calçados, roupas e toalhas antes de usá-los; eliminar frestas nas paredes, muros, pisos, tetos, janelas e portas; conservar camas e berços afastados da parede e evitar que lençóis e cobertas toquem o chão; proteger as soleiras das portas; eliminar baratas (alimento preferido do escorpião); manter limpas e vedadas caixas de gordura, de esgoto, rede elétrica e telefonia; colocar o lixo em recipientes fechados; colocar telas ou manter fechados os ralos; e manter terrenos baldios sempre limpos.

Você pode gostar também

Limeira

Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames

A Secretaria de Saúde de Limeira fez a prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre desde ano (maio a agosto), durante Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal.

Limeira

Cursos gratuitos de férias acontecem de 28 a 30 de julho

O ISCA Faculdades, de Limeira, vai oferecer, entre os dias 28 e 30 de julho, nove opções de cursos gratuitos de férias com duração de 8 horas, distribuídas em dois

Limeira

Parreira vai chefiar Grupo de Estudos Técnicos da Fifa na Copa

O brasileiro Carlos Alberto Parreira, recordista de participações em Copas do Mundo, comandando seleções de cinco países em seis mundiais, vai chefiar o Grupo de Estudos Técnicos da Federação Internacional

Deixe seu comentário