Medo do desemprego, Pá Carregadeira é roubada e outras três coisas para você saber nesta segunda-feira

1 – Franceses fazem homenagem às vítimas do atentado em Nice

Nice – Franceses fizeram um minuto de silêncio na Promenade des Anglais, pelas vítimas do ataque do último dia 14 de julho, quando um homem atropelou uma multidão que acompanhava a queima de fogos de artifício por ocasião da queda da Bastilha. Foto:Jeremy Lempin/Agência Lusa

Nice – Franceses fizeram um minuto de silêncio na Promenade des Anglais, pelas vítimas do ataque do último dia 14 de julho, quando um homem atropelou uma multidão que acompanhava a queima de fogos de artifício por ocasião da queda da Bastilha.
Foto:Jeremy Lempin/Agência Lusa


Franceses prestaram uma homenagem nesta segunda-feira (18) às mais de 80 vítimas do massacre ocorrido em Nice, na semana passada, e fizeram um minuto de silêncio diante do Monument du Centenaire, próximo à avenida Promenade des Anglais, palco do ataque.

Líderes franceses, prefeitos e representantes diplomáticos, como a cônsul italiana Serena Lippi, compareceram à cerimônia.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls também foi ao evento, mas recebeu vaias do público ao chegar ao local e gritos para que ele “trocasse de emprego”. Ontem (17) ele disse que o ataque não era evitável e que não existe “chance zero para o terrorismo”.

2 – Mercado financeiro espera que taxa Selic fique em 14,25% ao ano

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) esperam pela manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 14,25% ao ano, na reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa amanhã (19) e termina quarta-feira (20).

Mas até o final do ano, a expectativa é de redução da taxa básica. De acordo com as projeções, ao final de 2016 a Selic estará em 13,25% ao ano. Em 2017, a expectativa é de mais cortes na taxa Selic, que encerrá o período em 11% ao ano.

3 – PM vai reforçar segurança durante Rio 2016 com mais 1,3 mil policiais

Mais 1,3 mil praças da Polícia Militar vão reforçar o patrulhamento nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto. Os novos PMs estão em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), no bairro da Sulacap, zona oeste do Rio. Parte do efetivo atenderá à Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.

Para o período olímpico, a Baixada Fluminense receberá reforço de 400 policiais militares por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS). Todos os batalhões da região devem contar com aproximadamente 60 agentes, exceto o de Mesquita, que terá o maior contingente (160 policiais), por atender a maior região da Baixada.

4 – Pá Carregadeira é roubada a luz do dia em Limeira

Empresa oferece recompensa pela localização de Pá Carregadeira furtada em plena luz do dia em Limeira.

Empresa oferece recompensa pela localização de Pá Carregadeira furtada em plena luz do dia em Limeira.


Uma Pá Carregadeira foi roubada na tarde de sexta-feira (15) em Limeira. A máquina estava em um terreno ao lado do Shopping Nações e o ladrão saiu guiando-a em plena luz do dia.

Segundo informações, a máquina é uma Pá Escavadeira HSD SL 763 – 2014 da marca Hyundai e foi levada após o portão do terreno, onde estava estacionada, ter sido arrombado por volta das 17h30 da última sexta.

5 – Medo do desemprego é o mais alto em 17 anos, diz CNI

O medo do desemprego entre os brasileiros alcançou, em junho, o maior nível desde que começou a ser medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 1999.

Segundo pesquisa da CNI, no mês passado o indicador ficou em 108,5 pontos. O patamar é o maior da série histórica e só havia sido atingido antes em maio de 1999 durante a crise de desvalorização do real. O índice subiu 1,9% ante a última medição, em março, e 4,2% ante junho de 2015.




Você pode gostar também

Desculpe, não foram encontradas mensagens.

Deixe seu comentário