Metabolismo – A ciência do emagrecimento

Dra. Andressa Reis, graduada em Nutrição, especialista e pós-graduada em Nutrição Esportiva, desvenda este mistério.

Dra. Andressa Reis, graduada em Nutrição, especialista e pós-graduada em Nutrição Esportiva, desvenda este mistério.

Você pensa que para perder peso é só mudar a alimentação? Hummm, melhor ler este texto com atenção. Você vai descobrir como a Dra. Andressa Reis, graduada em Nutrição, especialista e pós-graduada em Nutrição Esportiva, desvenda este mistério.

Todos sabem que a obesidade é uma doença crônica, complexa e traz com ela várias complicações associadas. São inúmeros os motivos que levam a pessoa a ficar obesa, como sedentarismo, estresse, vícios, ansiedade, fatores genéticos, mas, principalmente, as disfunções hormonais e do fígado, estilo de vida e os hábitos alimentares.

Agora, antes de definir uma dieta e corrigir seus hábitos, vamos primeiro conhecer o seu corpo e saber se você possui algum tipo de alergia alimentar. Por isso, a avaliação começa com o pedido de exames laboratoriais, entre eles, o exame de Biorressonância, que é capaz de apontar a presença de metais tóxicos no organismo, deficiências nutricionais e intolerâncias alimentares.

Ele também testa 130 alérgenos, que são os agentes que causam sintomas de alergias. Estes testes são necessários por que cada indivíduo tem um sistema de absorção alimentar particular, por isso algumas pessoas ganham mais e outras menos peso comendo os mesmos alimentos. Outro fator importante é que o problema não é apenas estético, a obesidade está associada a diversos efeitos metabólicos que geram alterações na pressão sanguínea, aumento dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos.

Além disso, a obesidade traz complicações mais graves, como a diabetes tipo 2, favorece o aparecimento de alguns tipos de câncer e doenças do coração. Para alcançar os resultados, a nutricionista irá adotar dietas personalizadas, que ajudem no controle do apetite, que controlem as disfunções hormonais e as consequências metabólicas. Esta etapa é importante para trabalhar a manutenção ou a perda de peso a longo prazo, preservando a massa magra corporal (músculos). Por isso características individuais e seu estado de saúde serão respeitados, evitando condutas desnecessárias que possam prejudicar sua saúde e/ou o estado psicológico.

Este é o objetivo da nutricionista, reprogramar seus hábitos alimentares de forma sadia, ajudar no controle do seu apetite, identificar cientificamente como seu organismo reage aos alimentos ingeridos e quais as necessidades do seu corpo para que você tenha energia e disposição para encarar sua rotina, sem a necessidade de comer mais do que o necessário.

Para saber mais sobre a Dra. Andressa Reis, acompanhe seu perfil nas mídias sociais, acesse seu site pessoal ou, se preferir, agende uma consulta.

SERVIÇO:
Rua Perondi Igineo, 45 – Sala: 23 – Centro – Porto Ferreira/SP – CEP: 13660-000 Rua Teodoro Sampaio, 352 – Cj: 125 Pinheiros – São Paulo/SP – CEP: 05406-000 Rua Rogério Augusto Castelo, 769 Jardim Águas da Serra – Limeira/SP – CEP: 13482-754 Rua Alagoas, 396 – Sala: 804 – Jd. dos Estados – Campo Grande/MT – CEP: 78158-008

Você pode gostar também

Opinião

O Brexit e o Brasil

O chamado BREXIT (British Exit) já era esperado há muito tempo, apesar de ter surpreendido a quase todos no mundo. Desde o início da formação da então chamada CEE (Comunidade

Opinião

Moradores de rua, por Célio Pezza

Um dia destes assisti a um filme chamado ‘O Solista’, sobre um músico talentoso que era morador de rua por problemas mentais. No final, falaram sobre a existência de 90

Opinião

Qual é a melhor forma de vender o seu produto?

Existem momentos na vida de um profissional de vendas em que parece ser impossível convencer um determinado cliente de que o produto oferecido é de boa qualidade e pode, sim,

Deixe seu comentário