Modelagem de casas em 3D e animação em 2D são alguns dos temas debatidos no Senac Digital Show

Trocar experiências, ampliar o repertório profissional, conhecer o que há de mais inovador no mercado. Esses são alguns dos objetivos do Senac Digital Show, novo evento da instituição, que será realizado entre os dias 21 e 22 de setembro, no Senac Limeira.

O evento contará com palestras e oficinas gratuitas, que terão como tema a otimização de como trabalhar sites para buscas e software, para a modelagem de casas em 3D e animações em 2D.

A programação será aberta no dia 21 de setembro, com a palestra Otimização de sites para buscas com foco em resultados, realizada por Luis Ribeiro. Graduado em gestão de sistemas, o palestrante dará dicas de como tornar um site amigável aos buscadores e garantir maior visibilidade.

No dia 22, três eventos serão realizados simultaneamente na unidade, das 19h30 às 21 horas. Thiago Rapini, tecnólogo em construção civil e graduando de arquitetura e urbanismo, traz uma oficina sobre o software Revit Architecture em um exercício prático de modelagem de uma casa em 3D. Já José Nascimento Neto, produtor, diretor e editor de vídeos, mostrará como utilizar ferramentas do After Effects para criar uma animação em 2D a partir de vetores.

Márcio Lourenço, bacharel em ciências da computação, e Tatiane Azevedo Reis Piva, pós-graduada em engenharia e administração de banco de dados, darão dicas e truques de como tratar imagens e vetores nos programas Ilustrator e Photoshop.

O Senac Digital Show é direcionado para aqueles que atuam com áudio, animação, vídeo, design de jogos, e-commerce, blog, criação de web site, desenvolvimento web, marketing digital e demais interessados nas áreas de computação gráfica e internet. Para conferir a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/digitalshow ou se dirigir à unidade.

Programação em todo o Estado – Ao todo, 16 unidades da capital e do interior recebem o evento: Itaquera, Jabaquara, Lapa Tito, Tatuapé e Vila Prudente, na capital; Osasco e Santo André, na Grande São Paulo; e Campinas, Itu, Limeira, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Taubaté, no interior.

“Serão mais de 50 assuntos ligados ao segmento de computação gráfica e internet. Nosso desafio é promover debates, gerar conhecimento e apresentar o que há de mais inovador nesse setor extremamente dinâmico e criativo”, comenta Richard Martelli, coordenador da área de aplicativos, computação gráfica e internet do Senac São Paulo.

No Brasil, mais de 120 milhões de usuários
A agência de marketing global We Are Social compilou na pesquisa Digital in 2016 dados estatísticos sobre o uso da internet, das mídias sociais e dos smartphones nas 30 principais economias mundiais, incluindo o Brasil. Hoje, segundo o estudo, são mais de 3 bilhões de usuários de internet no mundo. Aqui no país, há mais de 120 milhões, ou seja, 58% da população. Desse total, 102 milhões estão conectados também nas mídias sociais.

Em todo o mundo, os usuários de internet aumentaram em 10% em relação ao ano passado. Aqui no Brasil, esse número é de 13%. Esse crescimento traz em paralelo a necessidade por profissionais qualificados para o desenvolvimento de ferramentas para os meios digitais.

Tradição na área
Acompanhando essa tendência, o Senac São Paulo atua na área há mais de 20 anos. Oferece formação em inúmeras modalidades de ensino, tendo como principais cursos o Autocad Projetos em 2D e Modelando em 3D; Photoshop – tratamento de imagens e técnicas avançadas; Desenvolvedor Web – Front End e HTML5 e CSS3 – criação de web sites. Há também programas em outras modalidades, como os técnicos em Informática para Internet e Computação Gráfica; a graduação Tecnologia em Sistemas para Internet e as pós-graduações Engenharia Web EAD e Computação Gráfica 3D.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Tecnologia

Facebook diz estar feliz com liberação de executivo e volta a criticar prisão

O Facebook, por meio da assessoria de imprensa, divulgou hoje (2) nota em que diz estar feliz com a soltura do vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Jorge

Tecnologia

TCL impulsiona reconhecimento de marca com filme promocional exibido na tela com vista para a Times Square

SHENZHEN, China, 29 de setembro de 2015 /PRNewswire/ — Em setembro, os visitantes da famosa Times Square de Nova York viram o presidente da TCL, Tomson Li Dongsheng, quando apareceu

Tecnologia

STF suspende decisão da Justiça que bloqueou o WhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira derrubar a decisão do Tribunal do Rio de Janeiro. Na decisão Lewandowski analisou ação impetrada pelo

Deixe seu comentário