Modelagem de casas em 3D e animação em 2D são alguns dos temas debatidos no Senac Digital Show

Trocar experiências, ampliar o repertório profissional, conhecer o que há de mais inovador no mercado. Esses são alguns dos objetivos do Senac Digital Show, novo evento da instituição, que será realizado entre os dias 21 e 22 de setembro, no Senac Limeira.

O evento contará com palestras e oficinas gratuitas, que terão como tema a otimização de como trabalhar sites para buscas e software, para a modelagem de casas em 3D e animações em 2D.

A programação será aberta no dia 21 de setembro, com a palestra Otimização de sites para buscas com foco em resultados, realizada por Luis Ribeiro. Graduado em gestão de sistemas, o palestrante dará dicas de como tornar um site amigável aos buscadores e garantir maior visibilidade.

No dia 22, três eventos serão realizados simultaneamente na unidade, das 19h30 às 21 horas. Thiago Rapini, tecnólogo em construção civil e graduando de arquitetura e urbanismo, traz uma oficina sobre o software Revit Architecture em um exercício prático de modelagem de uma casa em 3D. Já José Nascimento Neto, produtor, diretor e editor de vídeos, mostrará como utilizar ferramentas do After Effects para criar uma animação em 2D a partir de vetores.

Márcio Lourenço, bacharel em ciências da computação, e Tatiane Azevedo Reis Piva, pós-graduada em engenharia e administração de banco de dados, darão dicas e truques de como tratar imagens e vetores nos programas Ilustrator e Photoshop.

O Senac Digital Show é direcionado para aqueles que atuam com áudio, animação, vídeo, design de jogos, e-commerce, blog, criação de web site, desenvolvimento web, marketing digital e demais interessados nas áreas de computação gráfica e internet. Para conferir a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/digitalshow ou se dirigir à unidade.

Programação em todo o Estado – Ao todo, 16 unidades da capital e do interior recebem o evento: Itaquera, Jabaquara, Lapa Tito, Tatuapé e Vila Prudente, na capital; Osasco e Santo André, na Grande São Paulo; e Campinas, Itu, Limeira, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Taubaté, no interior.

“Serão mais de 50 assuntos ligados ao segmento de computação gráfica e internet. Nosso desafio é promover debates, gerar conhecimento e apresentar o que há de mais inovador nesse setor extremamente dinâmico e criativo”, comenta Richard Martelli, coordenador da área de aplicativos, computação gráfica e internet do Senac São Paulo.

No Brasil, mais de 120 milhões de usuários
A agência de marketing global We Are Social compilou na pesquisa Digital in 2016 dados estatísticos sobre o uso da internet, das mídias sociais e dos smartphones nas 30 principais economias mundiais, incluindo o Brasil. Hoje, segundo o estudo, são mais de 3 bilhões de usuários de internet no mundo. Aqui no país, há mais de 120 milhões, ou seja, 58% da população. Desse total, 102 milhões estão conectados também nas mídias sociais.

Em todo o mundo, os usuários de internet aumentaram em 10% em relação ao ano passado. Aqui no Brasil, esse número é de 13%. Esse crescimento traz em paralelo a necessidade por profissionais qualificados para o desenvolvimento de ferramentas para os meios digitais.

Tradição na área
Acompanhando essa tendência, o Senac São Paulo atua na área há mais de 20 anos. Oferece formação em inúmeras modalidades de ensino, tendo como principais cursos o Autocad Projetos em 2D e Modelando em 3D; Photoshop – tratamento de imagens e técnicas avançadas; Desenvolvedor Web – Front End e HTML5 e CSS3 – criação de web sites. Há também programas em outras modalidades, como os técnicos em Informática para Internet e Computação Gráfica; a graduação Tecnologia em Sistemas para Internet e as pós-graduações Engenharia Web EAD e Computação Gráfica 3D.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Tecnologia

Itaú Unibanco procura experts em tecnologia para programa digital

Que tal participar de uma verdadeira revolução digital com uma carreira turbinada? Esse é o desafio que o Itaú está propondo para profissionais com experiência em tecnologia, startups ou empresas

Tecnologia

Bancos começam a usar inteligência artificial no relacionamento com clientes

Decorar senhas e códigos de acesso está prestes a virar coisa do passado para os clientes de banco do país. Em breve, basta conversar com o celular ou com o

Tecnologia

Rússia e Estados Unidos estudam efeitos de voos espaciais no corpo humano

As agências espaciais Roscosmos, da Rússia, e Nasa, dos Estados Unidos, estão estudando, em parceria, os impactos das mudanças no fluxo dos fluidos corporais para a parte superior do corpo

Deixe seu comentário