Morre menino picado por escorpião

Faleceu no sábado (28) o menino de 3 anos D.L.S.V que foi picado por um escorpião no bairro Ernesto Kühl semana passada.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Limeira, o paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que estava em investigação de morte encefálica devido a picada de escorpião amarelo, faleceu às 11h30.

De acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde ” acidente por escorpionismo” pode levar a choque cardiogênico, edema agudo de pulmão, coma e morte.




Você pode gostar também

Saúde

Dente de leite leva cientistas de Campinas à NASA

A curiosidade de pesquisadores norte-americanos foi despertada quando tomaram conhecimento do processo de armazenamento das células-tronco da polpa do dente de leite feito pelo Centro de Tecnologia Celular campineiro, R-Crio.

Saúde

Brasil ocupa a 11ª posição na América Latina em saneamento básico, diz estudo

Metade da população brasileira não conta com coleta de esgoto e apenas um quarto dela vive em localidades com tratamento dos dejetos, segundo estudo divulgado hoje (16) pelo Instituto Trata

Saúde

Zika: OMS declara emergência internacional em saúde pública

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou hoje (1º) situação de emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika identificados

Deixe seu comentário