Mundial de futebol sub-17 terá jogos em Brasília, Goiânia e Cariacica

Mundial de futebol sub-17 terá jogos em Brasília, Goiânia e Cariacica

A Copa do Mundo Sub-17 masculina, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), será disputada em quatro estádios este ano, localizados em três cidades brasileiras. As partidas serão nos estádios Bezerrão, no Gama (DF); Kléber Andrade, em Cariacica (ES); Olímpico e Serrinha (ambos em Goiânia).

De acordo com a Fifa, a definição das arenas “está alinhada com o compromisso do COL e do organismo que dirige o futebol mundial de levar a emoção da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade”.

Tanto a abertura da competição, no dia 26 de outubro, quanto a partida final do mundial, no dia 17 de novembro, serão disputadas no Bezerrão, no Distrito Federal.

A Fifa ainda não divulgou o calendário com as datas das partidas do mundial, mas a competição terá 24 seleções de todos os continentes. Além do Brasil, outros quatro sul-americanos disputarão a Copa: Argentina, Chile, Equador e Paraguai.

Entre os europeus, virão ao Brasil as seleções de França, Itália, Espanha, Holanda e Hungria. Os africanos estarão representados por Angola, Camarões, Nigéria e Senegal. Pela confederação asiática, se classificaram Austrália, Coreia do Sul, Japão e Tajiquistão.

Da região das américas do Norte e Central e do Caribe, haverá quatro representantes: Canadá, Estados Unidos, México e Haiti. Por fim, Ilhas Salomão e Nova Zelândia representarão a Oceania.

O mundial sub-17 é realizado pela Fifa de dois em dois anos, desde 1985. É a primeira vez da copa no Brasil e a quarta vez na América do Sul, uma vez que a competição já tinha sido disputada no Equador, em 1995, no Peru, em 2005, e no Chile, em 2015.

Até hoje, nove países já conquistaram um título pela categoria. A Nigéria é a seleção com mais conquistas, cinco. O Brasil aparece em segundo, com três títulos (1997, 1999 e 2003). O atual campeão é a Inglaterra.

Você pode gostar também

Limeira

Projeto de regulamentação do Uber é enviado à Câmara

Visando gerar equilíbrio e justiça em relação a outros meios de transportes, como o serviço permissionário de táxi, o prefeito Mario Botion (PSD) enviou à Câmara Municipal nesta segunda-feira (7)

Limeira

Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início do surto na República Democrática do Congo

Limeira

Juan Guaidó pede ajuda ao Brasil, diz Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse hoje (30) que o Brasil estuda formas de atender ao pedido de ajuda humanitária do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó,

Deixe seu comentário