Na sexta, dentro da Mostra de Teatro, Lágrimas de um Guarda-Chuva

Na sexta, dentro da Mostra de Teatro, Lágrimas de um Guarda-Chuva

A 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro traz ao Teatro Vitória, nesta sexta-feira (11), às 20h, o espetáculo “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, do grupo Levitar. A realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo trata a dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada por meio de marcas e sujeiras que nunca se apagam, restarão águas para limpar os medos, que são lágrimas de guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundícies e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio às inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

“Lágrimas de um Guarda-Chuva” é intimista e conta com 80 lugares. Após o preenchimento, será aberto o balcão do Vitória para os demais presentes. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro.

A programação da 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro se estende até o próximo dia 13 e conta com o corpo de jurados, responsável pela seleção do espetáculo que representará Limeira no Festival Nacional, formado por Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto. Confira a programação:

Sábado(12), às 20h, no Teatro Nair Bello

Espetáculo: Caravela da Ilusão
Grupo: Espaço Núcleo
Categoria do Espetáculo: adulto
Duração: 60 min
Classificação: livre
Elenco: Matheus Gonçalvez, Felipe Santos e Guilherme Cerebel.

Sobre o espetáculo: uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia tem suas vidas mudadas com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo “Caravela da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.

Espetáculo de Encerramento (Proac)

Domingo (13),às 18h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Esperando Godot de Samuel Beckett
Grupo: Garagem 21
Cidade: São Paulo
Classificação: 12 anos
Duração: 140 min (Com intervalo de 15 minutos)
Elenco: Paulo Campos (Estragon), Ulisses Sakurai (Vladimir), Paulo Olyva (Pozzo) e Cadu Leite (Lucky e Menino).

Sobre o Espetáculo: influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece.

Você pode gostar também

Limeira

Empresa é notificada por queimada em Limeira

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira realizou ontem (19) notificação a uma empresa por queimadas. A fiscalização ambiental da pasta identificou o problema devido a fumaça. Foi

Limeira

Bolsonaro pode ser liberado para ações de campanha na próxima semana

O candidato do PSL à Presidência da República neste segundo turno, Jair Bolsonaro, deverá ser liberado para todas as atividades de campanha pela equipe médica na próxima semana. No dia

Limeira

MME prorroga prazo para habilitação em leilões de energia

O Ministério de Minas e Energia (MME) prorrogou hoje (10) o prazo de entrega dos documentos de empreendedores que desejam participar dos leilões de geração de energia A-1 e A-2,

Deixe seu comentário