Nosso Clube é campeão da 3ª etapa da Copa Xadrez Rápido 2016

O Nosso Clube ficou com o título da 3ª etapa da Copa Xadrez Rápido 2016, que sediou neste domingo (24). O 52º Torneio Aberto de Xadrez do Nosso Clube reuniu 50 enxadristas das categorias Absoluto, Veterano, Feminino, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Sub-10. A competição foi disputada em 5 rodadas de 21 minutos para cada jogador, pelo sistema suíço de emparceiramento.

O grande campeão foi o nossoclubino Alessandro Batezelli, único a somar 5 pontos. Foto: Divulgação

O grande campeão foi o nossoclubino Alessandro Batezelli, único a somar 5 pontos.
Foto: Divulgação

Campeão da Copa Xadrez Rápido 2015, Alessandro é professor da escola de xadrez do Nosso Clube desde 1998. Desde então, vem se destacando no cenário enxadrístico, vencendo várias etapas da Copa Xadrez Rápido e colecionando títulos estaduais, nacionais e internacionais. Destaque para Campeonato Pan-americano Amador de 2010, disputado em Aracajú (SE), no qual Alessandro se sagrou vice-campeão.

Pelo desempenho no 52º Torneio Aberto de Xadrez do Nosso Clube, Alessandro recebeu, além do troféu de campeão, os troféus de destaque e campeão nossoclubino. Júlio Cesar Colivet, de Pirassununga, foi o vice-campeão da categoria Absoluto, seguido por David Marangon (Iracemápolis), Willian da Silva Costa (Descalvado), Estevam de Almeida (Nosso Clube), Ruterdam da Silva (Descalvado), Marcos Antônio Lopes (Rio Claro) e Paulo Arantes (Nosso Clube).

O nossoclubino Pablo Areia Delgado terminou a competição como vice-campeão da categoria sub-16. Outros destaques do Nosso Clube foram os enxadristas Arthur Arantes e João Victor Guedes Germano, que se sagraram campeões das categorias sub-14 e sub-12, respectivamente. José Romero foi o 7º colocado na categoria Veterano.

As cidades representadas nessa etapa da copa foram Americana, Rio Claro, Pirassununga, Piracicaba, Descalvado, Indaiatuba, Iracemápolis, Limeira, Vinhedo, Santa Bárbara D’Oeste e Campinas. A próxima etapa será no dia 29 de maio, em Iracemápolis.

Além da abertura, em fevereiro, da Final e da 3ª etapa, o Nosso Clube receberá também as disputas de julho e outubro. A etapa de março foi realizada em Rio Claro, onde também acontecerá a de novembro. A etapa de junho será realizada em Pirassununga; a de agosto, em Descalvado; e a de setembro, em Mogi Guaçu.

As regras da Copa Xadrez Rápido 2016 e as datas das etapas podem ser acessadas em www.facebook.com/copaxadrezrapido/.

Você pode gostar também

Esporte

Limeira terá Festival de Natação, do Programa Escola de Esporte

No próximo sábado (9), acontecerá a 1ª etapa do Festival de Natação das escolinhas do Programa Escola de Esportes. A competição terá inicio às 9h e acontecerá na Praça de

Esporte

Aulas de judô têm atendimento ampliado pela Prefeitura

Com o objetivo de oferecer mais oportunidade no judô para crianças e adolescentes, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, ampliou o número de aulas

Esporte

A um ano das Olimpíadas 2016, falta de locais para treinar prejudica atletas

O Rio perdeu atletas olímpicos pela falta de locais apropriados para treinar. Esta é a avaliação de entidades esportivas fluminenses, hoje (5), a um ano para as Olimpíadas Rio 2016.

Deixe seu comentário