Nova cabine do pedágio começa a operar na quinta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova cabine de cobrança do pedágio na rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis) teve o início das operações adiado para a próxima quinta-feira (31), ao meio dia. No sentido Limeira, os caminhões voltarão a trafegar pela pista 4, na lateral direita, enquanto os carros transitarão pela pista 3, à esquerda. A cabine que estava funcionando de forma bidirecional voltará a operar em apenas uma direção, proporcionando mais segurança. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Após acordo com a Prefeitura de Limeira, a seguradora da transportadora que causou acidente no local no ano passado se comprometeu a arcar com os custos. A empresa também realizou o pagamento do lucro cessante dos 31 dias em que não foi possível realizar cobrança. No dia 10 de março começou a implantação da nova cabine, que envolveu ainda instalações elétrica e do sistema. Também foi feita a sinalização de solo.

O coordenador do pedágio, Marco Pinheiro, falou que está em processo de compra duas outras cabines nos mesmos moldes. “Nossa intenção é proporcionar bem-estar aos arrecadadores”, frisou. O novo equipamento é feito de aço inox, tem sistema de isolamento térmico e ar-condicionado, proteção contra raios ultravioleta nos vidros e proporciona melhor ergonomia ao servidor. Além disso, conta com um sistema aparador de fumaça, que visa proteger o arrecadador da poluição expelida pelos veículos, especialmente pelos caminhões.




Você pode gostar também

Limeira

Ônibus voltam a circular normalmente em Limeira

Motoristas e cobradores de ônibus chegaram a um acordo com a empresa, na tarde desta terça-feira (31), após analisarem a proposta de reajuste salarial em assembleia, em Limeira. Consequentemente, encerrando

Limeira

Proprietários assinam termo de quitação de imóveis do Abílio Pedro

Mais 57 famílias puderam assinar o termo de quitação dos seus imóveis na manhã desta segunda-feira (21), no Auditório Prada. Desta vez, os contemplados foram os moradores do Abílio Pedro.

Limeira

Alunos de Limeira conhecem Batalhão da Polícia Militar

Os alunos das segundas etapas do Centro Infantil Murilo Mendes da Silva participaram de uma visita ao 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior. A iniciativa contemplou alguns objetivos do

Deixe seu comentário