Novo Acadêmico promove palestra aberta à população sobre Zika e gripe H1N1

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira promove na próxima terça-feira (3) uma palestra sobre duas doenças que estão fazendo muitas vítimas nos últimos meses: a zika, que tem como vetor o mosquito Aedes aegypti, e a gripe A (ou suína), transmitida pelo vírus H1N1 especialmente através de tosse e espirro ou pelo contato com objetos contaminados.

A palestrante será a pediatra Milena Baptistella Grotta Silva, especializada em alergia e pneumologia infantil e proprietária da clínica Vacilim. O objetivo do evento é orientar os pais sobre a percepção dos sintomas e detalhar a profilaxia da zika e da gripe A.

Mestre e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente e professora colaboradora do Ambulatório de Pneumologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Unicamp, Milena também falará sobre vacinas, que, segundo ela, são “consideradas uma das 10 grandes descobertas científicas que mudaram a história da humanidade”.

“Os programas de vacinação em larga escala são a única forma de erradicarmos uma doença responsável por grandes epidemias com risco para a população. Isso inclui programas de vacinação em escolas, creches, postos de saúde, além das vacinações individuais em clínicas particulares”, afirma a médica.

A palestra faz parte de uma série de ações que o Novo Acadêmico vem implantando para combater essas doenças. Contra o Aedes aegypti, os alunos vêm sendo instruídos a identificar e remover possíveis criadouros do mosquito. As doenças transmitidas pelo inseto também têm sido abordadas nas aulas, nas mais diversas disciplinas.

Sobre a gripe A, uma das medidas foi explicar aos estudantes a necessidade de lavar bem as mãos. Eles têm participado de experiências que demonstram a importância da correta higiene. Os alunos do Ensino Médio ainda aprenderam a fabricar álcool gel nas aulas práticas de Química. O produto foi disponibilizado aos estudantes e funcionários em dispensers afixados nos corredores e banheiros.

A palestra com a doutora Milena, voltada aos pais dos alunos do colégio e aberta à população em geral, será realizado no espaço da Educação Infantil, com início às 17h. Haverá monitores e atividades para as crianças para possibilitar a participação dos responsáveis que não têm com quem deixá-las. A entrada é gratuita e, para participar, não há necessidade de inscrição prévia.

O campus do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira e do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone 3404-4700.

Você pode gostar também

Variedades

Já está no ar o site da Virada Cultural Paulista 2016

Já está no ar o site da Virada Cultural Paulista 2016. Nele, o público pode conferir a programação dos 23 municípios participantes, os perfis dos artistas e os endereços dos

Variedades

Escola Legislativa oferece palestra sobre machismo no próximo dia 1º

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Escola Legislativa Paulo Freire apresenta a palestra “O Machismo mata Mulheres e Homens”, com o psicólogo e sociólogo Flávio Urra, na próxima terça-feira (1), às 14h, no Plenário Vereador

Variedades

Equipe de Claudia Leitte nega biografia

A notícias de que Claudia Leitte teria conseguido a aprovação do Ministério da Cultura para poder captar um fundo de R$ 356 mil pela Lei Rouanet causou muita polêmica nas

Deixe seu comentário