Prefeitura inaugura novo Centro de Saúde da Família na Vila Queiroz

Novo CSF na Vila Queiroz terá serviços de enfermagem e acupuntura. Foto: Divulgação.

Novo CSF na Vila Queiroz terá serviços de enfermagem e acupuntura. Foto: Divulgação.


Os moradores da Vila Queiroz e da Boa Vista ganharam um novo Centro de Saúde da Família (CSF). A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (20). Esse é o 29º CSF em Limeira, um aumento de 18 unidades desde 2013, e oferecerá um médico generalista, serviços de enfermagem e acupuntura. O prefeito de Limeira, Paulo Hadich (PSB), destacou a luta pela saúde no município. “Serviço público de qualidade é nossa prioridade e a saúde de Limeira está caminhando para ser uma das melhores do Brasil. Sempre teremos onde avançar, porque nós optamos por investir na qualidade de vida da população”, afirmou.

Hadich ressaltou que houve aumento do número de consultas e na redução das filas da clínica geral e das especialidades. No primeiro quadrimestre de 2015, foram quase 40 mil consultas com clínico geral, um aumento de 115% em relação ao mesmo período do ano de 2014, quando foram registradas 18.800 consultas. O número de exames médicos realizados aumentou 46%. Entre janeiro e abril de 2014 foram apontados 101 mil exames realizados, enquanto no mesmo período deste ano foram feitos 148.500 exames. Para o prefeito, a participação de Limeira no Programa Mais Médicos, que proporcionou a vinda de 52 profissionais para a cidade, é fundamental para esses resultados.

A inauguração é fruto de uma visão de governo que propõe a saúde perto de casa, como ressaltou o secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva. “O objetivo é levar o atendimento médico mais próximo da população e esse é um compromisso do governo que está sendo cumprido. Estamos trabalhando com o planejamento e com a prevenção, e os resultados estão acontecendo”, disse. Ele ainda falou que o bairro tem uma grande população idosa e que a unidade está preparada para atendê-la. “A expectativa de vida no Brasil está aumentando e rapidamente a população idosa está crescendo. A preocupação com a terceira idade é o caminho para a saúde no nosso país.”

O deputado federal Miguel Lombardi prestigiou o evento e parabenizou o prefeito por priorizar a saúde. “Vejo que existe na cidade o objetivo de dar cada vez mais qualidade de vida para a população. Este CSF é um presente para Limeira”, disse. A cerimônia também contou com a participação do secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi, dos vereadores Wilson Cerqueira, Tigrão e Aloísio Nunes e de presidentes de associações de moradores da região.

Segurança
O prédio em que foi instalado o CSF abrigava um posto da Polícia Militar. O tenente-coronel Claudio Sorge, comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, salientou que com a redução da criminalidade no bairro, o ideal é manter um policiamento móvel, que é mais dinâmico e foi intensificado. “Nossa preocupação era que o prédio não ficasse abandonado, gerando insegurança, e por isso buscamos alternativas junto à prefeitura”, falou. Ele afirmou estar satisfeito com o resultado das negociações: “Foi uma parceria proveitosa. Feliz a cidade que diminui suas bases de polícia e aumenta as de saúde.”

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura divulga lista com 12 pessoas excluídas do Residencial Rubi

A Secretaria de Habitação de Limeira publicou no Jornal Oficial do Município uma lista com 12 pessoas excluídas do processo de seleção do Residencial Rubi. A exclusão deve-se a apuração

Limeira

Teatro Vitória recebe Mostra de Dança a partir de segunda

O público de Limeira e região terá uma opção de cultura movimentada a partir segunda-feira (27), até sexta-feira, 1º de julho. Isso porque a Prefeitura dará início à Mostra de

Limeira

Prefeitura faz consulta com motoristas de vans para nova lei

A Prefeitura de Limeira realizou no último sábado (12), uma consulta aos motoristas do transporte escolar do município com os principais pontos do projeto de lei que regulamenta o setor.

Deixe seu comentário