Novo Peugeot 3008 DKR renasce para conquistar o Dakar 2017

O Peugeot 3008 DKR propõe uma visão extrema do Novo SUV 3008, ressaltando seus elementos mais marcantes e suas proporções bestiais. O carro de corrida mantém-se fiel à atitude e à postura do SUV, com uma célula preta que recobre as generosas caixas de rodas e um friso cromado realçando a linha de teto. Vistos de frente e de trás, os dois veículos apresentam elementos semelhantes, como os faróis, a grade e a faixa transversal com garras vermelhas nas lanternas.


Do ponto de vista técnico, a Peugeot Sport fez um trabalho focado principalmente no conjunto de suspensão (amortecedores e geometria) para melhorar o comportamento do veículo nas situações adversas que o Rally Dakar reserva.

O sistema de refrigeração e o peso do carro também mudaram, porém, sua estabilidade diferenciada se mantém mesmo com o acréscimo de alguns elementos de reforço. A partir de agora o DKR também integra um sistema de climatização que certamente será muito apreciado pelas equipes.

O motor foi outro foco importante no trabalho da equipe da Peugeot Sport, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu o diâmetro do restritor de admissão de ar de 39 mm para 38 mm nos veículos a diesel com tração em duas rodas, causando perda de cerca de 20 cavalos. Os engenheiros tentaram compensar, tanto quanto possível, este inconveniente, mas sobretudo aprimorar a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Auto

Novo Fiat Mobi foi flagrado sem disfarce

O Fiat Mobi é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Ele chega em abril para retomar o conceito de carro popular, com preço acessível e custo baixo de manutenção

Auto

Venda do setor automotivo cai quase 20% em um ano

O volume de vendas do setor automotivo caiu 19,5% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, divulgou hoje (16) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Auto

Utilização do cinto de segurança aumenta nas rodovias de São Paulo

Em pouco mais de um ano e meio de campanha de conscientização sobre a importância da utilização do cinto de segurança aumentou em 19 pontos percentuais o índice de passageiros

Deixe seu comentário