Número de acessos em 4G cresceu 120% no último ano

O número de acessos em banda larga 4G cresceu 120% entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017, com 37 milhões de novas conexões no período. Segundo dados divulgados hoje (10) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil tem atualmente 67 milhões de acessos em 4G.

O número de municípios com cobertura 4G no Brasil cresceu 254% em relação a fevereiro do ano passado. Segundo a Telebrasil, as redes de quarta geração estão instaladas em 1.691 municípios e já alcançam cidades onde moram 74% dos brasileiros. Já as redes de 3G estão instaladas em 4.994 municípios, que concentram 98% da população.

No total, o Brasil registrou em fevereiro deste ano 223,3 milhões de acessos à internet, incluindo banda larga fixa e móvel. Destes, 26,9 milhões são em banda larga fixa e 196,4 milhões são em banda larga móvel, considerando 3G e 4G.

Você pode gostar também

Nacional

Copom inicia hoje reunião com expectativa de corte menor nos juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia hoje (5) a penúltima reunião deste ano, com expectativa de nova redução na taxa básica de juros, a Selic.

Nacional

Moeda virtual não pode ser considerada ativo financeiro, diz CVM

Moedas virtuais, como o Bitcoin, não podem ser usadas como ativos financeiros por fundos de investimento, informou hoje (12) a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A manifestação da CVM foi

Nacional

Pela primeira vez desde 2008, país fecha mais empresas do que abre

Em 2014, o país fechou mais empresas do que abriu, o que acontece pela primeira vez desde 2008, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a série

Deixe seu comentário