O sinal da TV foi cortado por falta de pagamento? Conheça seus direitos!

Você sabia que a TV por assinatura só pode ser desligada, em caso de falta de pagamento, se o consumidor for notificado antes? Pois é! Há muitos direitos dos consumidores, garantidos pela Resolução 623/14 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que as pessoas desconhecem.

Conheça seus direitos na hora de solicitar o restabelecimento do serviço:

1- A religação do sinal deve ocorrer em até 24 horas da confirmação do pagamento da primeira parcela do acordo.

2- O consumidor tem direito de obter da sua prestadora, gratuitamente, informações quanto a registros de inadimplência relativos à sua assinatura, bem como exigir dela a exclusão de registros dessa natureza após o pagamento do débito.

3- A operadora deve providenciar a retirada do registro do débito em sistemas de proteção ao crédito, independentemente de solicitação do consumidor, no prazo máximo cinco dias, contado da efetiva quitação do débito.

4- É vedada a cobrança pelo restabelecimento da prestação do serviço.

5- Em caso de problema com os serviços de telecomunicações, o assinante deve registrar queixa no SAC da operadora. Persistindo a falha, uma reclamação poderá ser feita na Anatel e no órgão de defesa do consumidor mais próximo.

Para conhecer os direitos dos consumidores, acesse o site da Anatel.




Você pode gostar também

Variedades

Últimas semanas do Planetário Espaço Nave em Limeira

[vc_row][vc_column][vc_column_text] Quem ainda não visitou o planetário Espaço Nave tem mais duas semanas para fazê-lo: até o dia 27 de março, domingo, o evento estará aberto no Shopping Nações Limeira.

Variedades

Hit sertanejo complementa ações da Odebrecht Ambiental no combate ao mosquito Aedes aegypti

Em reforço aos 70 dias da campanha Aedes Nunca Mais a serem completados nesta quinta feira (9), a Odebrecht Ambiental lança um divertido hit sertanejo contra o Aedes aegypti. O

Variedades

Cia Marítima apresenta coleção Verão 2018 em desfile no Iguatemi Campinas

A Cia Marítima do Iguatemi Campinas apresenta sua coleção Verão 2018 em um desfile para convidados nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19h, no Jardim Iguatemi, localizado no primeiro

Deixe seu comentário