Operação Hicsos II aprofunda investigação de roubo de carga em vários estados

Operação Hicsos II aprofunda investigação de roubo de carga em vários estados

Uma força-tarefa composta por 450 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Goiás deflagrou hoje (10) a Operação Hicsos II, que investiga um esquema de roubo de cargas em diversas cidades do país. Com o apoio do Ministério Público de Goiás, a equipe cumpre 91 mandados judiciais em cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina e no Distrito Federal. Do total, 40 mandados são de prisão.

Segundo as corporações, empresários do comércio e políticos estão envolvidos nos crimes, incluindo uma vereadora suplente que teria lavado dinheiro para integrantes da organização criminosa. Sua ligação com os delitos teria sido confirmada após a detenção de seu marido, na primeira fase da operação.

Acusados de movimentar cerca de R$ 30 milhões, os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Na primeira fase da operação, a Hicsos I, 104 envolvidos foram presos. Os policiais recuperaram 15 armas de fogo, 15 veículos e mais de R$ 500 mil em cargas.

A tática dos criminosos consistia em abordar caminhões em rodovias, utilizando falsas barreiras e até mesmo equipamentos que dificultavam o rastreamento dos veículos. Após identificar cargas de alto valor nos caminhões, o grupo anunciava o assalto.

Você pode gostar também

Polícia

Ladrões aguardam loja fechar e furtam quase 50 celulares no Shopping Pátio

A loja de celulares Claro do Shopping Pátio Limeira foi invadida na noite de sexta-feira (5) após estar fechada. Funcionários apenas perceberam o ocorrido na manhã de sábado (6) quando

Polícia

Adolescente é apreendida por tráfico de drogas

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por tráfico de drogas em Limeira (SP), no último domingo (12). De acordo com a Guarda Civil Municipal, depois de receber uma denúncia

Polícia

Morre cantor Cristiano Araújo após acidente de carro em Goiás

[vc_row][vc_column][vc_column_text] O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos, morreram nesta quarta-feira (24) após sofrerem um acidente de carro na BR-153, entre

Deixe seu comentário