Orival Pessini, criador do Fofão, morre aos 72 anos

Orival Pessini (Foto: Divulgação)

Orival Pessini (Foto: Divulgação)


Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), Orival Pessini, criador de personagens como Fofão e Patropi. O ator, de 72 anos, lutava contra o câncer no fígado e no baço. O Velório acontecerá no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

O ator começou a carreira no teatro amador e estreou na TV em 1963. Da década de 80, Pessini criou o Fofão que apareceu a primeira vez na TV Globo em 1983, no “Balão mágico”. Com fim da atração, em 1986, o ator foi para Band, onde a “TV Fofão” ganhou uma edição diária.

Em 1988, ele inventou outro sucesso, Patropi. O hippie surgiu no programa “Praça Brasil”, mas também integrou o elenco de “A praça é nossa” e da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Fofão (Foto: Divulgação)

Fofão (Foto: Divulgação)


Patropi (Foto: Divulgação)

Patropi (Foto: Divulgação)

Você pode gostar também

Variedades

Morre no Rio Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo

Fundador do Circo Nazionale D’Itália e do Tivoli Park e um dos maiores nomes do circo mundial, o artista Olrlando Orfei morreu na noite de sábado (1º) , aos 95

Variedades

Amazon e Nova Fronteira anunciam Prêmio Kindle de Literatura para autores independentes no Brasil

A Amazon.com.br e a editora Nova Fronteira anunciaram na quinta-feira (1º) o Prêmio Kindle de Literatura para autores independentes no Brasil. Autores podem publicar seus romances inéditos escritos em português

Variedades

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales do seriado Chaves

O ator mexicano Rubén Aguirre, famoso por representar o personagem Professor Girafales, do seriado Chaves faleceu aos 82 anos. A morte foi noticiada por seu companheiro de elenco Edgard Vivar.

Deixe seu comentário