Os destinos turísticos visitados pelos famosos

A atriz Mariana Ximenes esteve em Brasília recentemente para uma filmagem

A atriz Mariana Ximenes esteve em Brasília recentemente para uma filmagem


Os destinos de sol e praia, os campos, as florestas e as cidades brasileiras têm, em comum, a riqueza e a variedade – além de potencial para agradar todo tipo de viajante. Há quem não resista aos temperos exóticos do Norte, se renda às belezas históricas do Sudeste, se encante pela herança colonial europeia do Sul ou pela a biodiversidade do Cerrado e do Pantanal, no Centro-Oeste.

De acordo com o último boletim do Ministério do Turismo, que mede a intenção do brasileiro de viajar pelo país, entre os turistas que devem arrumar as malas nos próximos seis meses, a maioria (74,1%) elegeu destinos nacionais. O Nordeste é a região preferida por 42,7% dos entrevistados, seguido pelo Sudeste com 27,9%.

O viajante profissional e blogueiro Ricardo Freire diz ser fascinado pela Serra da Capivara, no Piauí. “É um lugar tão maravilhoso”, disse. Lá está um dos sítios arqueológico mais importantes do país, com mais de 40 mil registros de arte rupestre pré-histórica. Os desenhos têm entre seis mil e 18 mil anos, sendo a Pedra Furada o cartão-postal mais conhecido da atração.

A atriz Mariana Ximenes, que esteve em Brasília recentemente para uma filmagem, elogiou a arquitetura da capital. Além dos roteiros tradicionais, como a Praça dos Três Poderes, o Palácio da Alvorada e do Planalto, Brasília hoje revela sua riqueza pelos azulejos do artista plástico Athos Bulcão, espalhados pelas edificações. Há também roteiros de bicicleta para os turistas mais animados.

A atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro e o jornalista César Trali estiveram em Campos do Jordão (SP) para aproveitar o clima de outono. A cidade tem atividades para o dia e para a noite na Vila Capivari. No Horto Florestal é possível praticar tirolesa e fazer trilhas. Já o Palácio da Boa Vista, residência de inverno do governador do estado, oferece visita guiada, assim como a cervejaria Baden Baden, com origem no local.

Você pode gostar também

Viagem

Deliciosamente tentador retiro gourmet: o hotel Biltmore te conecta ao seu Chef interior

Coral Gables, FL (Outubro, 2016) – A maioria das pessoas gostam de sair de férias, pois é uma ótima oportunidade de se libertar das suas atividades rotineiras, como por exemplo

Viagem

Fábrica de Oskar Schindler vira museu na Polônia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma antiga fábrica de utensílios de cozinha tornou-se atração turística na cidade de Cracóvia, na Polônia. Mas não se trata de uma fábrica qualquer. O estabelecimento pertenceu a Oskar Schindler

Viagem

Gastronomia atrai turistas a festivais regionais

Aos amantes da boa gastronomia sobram motivos para viajar pelo Brasil. A partir deste mês começa a temporada de festivais gastronômicos, com sabores para todos os gostos. Neste fim de

Deixe seu comentário