Padaria Artesanal chega ao dispensário de Santa Isabel


O Fundo Social de Solidariedade de Limeira e o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) iniciaram na segunda-feira (6), as aulas do curso Padaria Artesanal, para os atendidos no Dispensário de Santa Isabel, no Parque Hipólito. O curso, que está sendo realizado na cozinha da Paróquia de Santa Isabel, tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos culinários dos participantes e proporcionar geração renda. Após o curso, os alunos receberão certificado.

Durante quatro aulas práticas, são fornecidas apostilas de receitas para os alunos, que incluem: pão de fubá, pão integral, pão de cenoura, pão de maçã, pão com ervas, pão de forma, pão caseiro, pão de batata com catupiry, pão de mandioca e rosca estrela. Na primeira aula, os alunos aprenderam a fazer o tradicional pão caseiro, seguido de pão de cenoura.

De acordo com Denise Lima, conselheira do Fundo Social, o primeiro curso realizado na paróquia fez tanto sucesso, mas agora os alunos estão com mais vontade ainda de aprender. “A meta é qualificar cada vez mais pessoas para promover a sustentabilidade. É muito bom retornar aqui e ver pessoas engajadas da comunidade. Temos testemunhos de que ex-alunos estão ganhando dinheiro com o que foi aprendido”, disse.

A assistente social do Dispensário Janaína Ribeiro, destacou que ações como esta são de múltipla importância, pois capacitam e dão oportunidade para os participantes complementarem renda. “Acho muito importante por ser uma base de apoio e renda para essas mulheres”, afirma.

Desempregada e grávida de três meses,Cristina Montes, 39, vê na produção de pães uma oportunidade para ajudar no sustento da família. “Para mim vai servir para muita coisa. Pretendo aprender e depois fazer em casa os pães para vender nas ruas”, salienta.

Único homem do grupo, Nelson Caldeiras, 19, reiterou que o aprendizado com os pães, é muita maneira de descobrir uma profissão e entrar no mercado de trabalho. “Ainda estou desempregado e não consegui uma recolocação. Aprendendo aqui posso tentar um emprego em alguma padaria”, observou.

Você pode gostar também

Limeira

Produção de grãos no Brasil deve crescer 1,6% este ano, diz IBGE

A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2019 com 230,1 milhões de toneladas, um crescimento de 1,6% (mais 3,6 milhões de toneladas) em relação a 2018. A terceira

Limeira

Limeira recebe unidade móvel de nutrição do Sesi

Limeira recebe até o dia 13 de novembro a Unidade Móvel de Nutrição do Serviço Social da Indústria (SESI-SP), onde nutricionistas ensinam, gratuitamente, receitas do programa Alimente-se Bem e Sabor

Limeira

Nova pesquisa do IBGE reforça relação entre saúde e saneamento básico

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira os dados coletados pela Pesquisa de Informações Básicas Municipais – Munic, que nesta edição abordou os principais aspectos da

Deixe seu comentário