Padaria Artesanal chega ao dispensário de Santa Isabel


O Fundo Social de Solidariedade de Limeira e o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) iniciaram na segunda-feira (6), as aulas do curso Padaria Artesanal, para os atendidos no Dispensário de Santa Isabel, no Parque Hipólito. O curso, que está sendo realizado na cozinha da Paróquia de Santa Isabel, tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos culinários dos participantes e proporcionar geração renda. Após o curso, os alunos receberão certificado.

Durante quatro aulas práticas, são fornecidas apostilas de receitas para os alunos, que incluem: pão de fubá, pão integral, pão de cenoura, pão de maçã, pão com ervas, pão de forma, pão caseiro, pão de batata com catupiry, pão de mandioca e rosca estrela. Na primeira aula, os alunos aprenderam a fazer o tradicional pão caseiro, seguido de pão de cenoura.

De acordo com Denise Lima, conselheira do Fundo Social, o primeiro curso realizado na paróquia fez tanto sucesso, mas agora os alunos estão com mais vontade ainda de aprender. “A meta é qualificar cada vez mais pessoas para promover a sustentabilidade. É muito bom retornar aqui e ver pessoas engajadas da comunidade. Temos testemunhos de que ex-alunos estão ganhando dinheiro com o que foi aprendido”, disse.

A assistente social do Dispensário Janaína Ribeiro, destacou que ações como esta são de múltipla importância, pois capacitam e dão oportunidade para os participantes complementarem renda. “Acho muito importante por ser uma base de apoio e renda para essas mulheres”, afirma.

Desempregada e grávida de três meses,Cristina Montes, 39, vê na produção de pães uma oportunidade para ajudar no sustento da família. “Para mim vai servir para muita coisa. Pretendo aprender e depois fazer em casa os pães para vender nas ruas”, salienta.

Único homem do grupo, Nelson Caldeiras, 19, reiterou que o aprendizado com os pães, é muita maneira de descobrir uma profissão e entrar no mercado de trabalho. “Ainda estou desempregado e não consegui uma recolocação. Aprendendo aqui posso tentar um emprego em alguma padaria”, observou.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeito acompanha anúncio de secretario estadual para reformas em escolas

O prefeito Mario Botion acompanhou, na última quinta-feira (2), o secretário Estadual da Educação José Roberto Nalini. Ele esteve em Limeira para a assinatura do “Autorizo” que permitirá o início

Limeira

Trecho da Norte-Sul será leiloado hoje em São Paulo

O Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promovem hoje (28), na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, às 15h, o leilão da Estrada de

Limeira

Força Tarefa da Prefeitura faz ação contra dengue

A Prefeitura de Limeira iniciou na terça-feira (18) uma ação de limpeza em um terreno no Jardim Planalto que apresentava potenciais criadouros da dengue. A iniciativa foi coordenada pela Vigilância

Deixe seu comentário