Pais criam filhos sozinhos e dão exemplo de amor

O Alô Limeira conversou com dois pais que são uns “pães”. Pai e mãe ao mesmo tempo. Apesar de ser um grande desafio, a situação se mostrou gratificante. Foi assim com professor de artes marciais e empreiteiro de construção civil Flaudecir Garcia, de 51 anos. Pai de nove filhos, ele cuida de dois, uma menina de 15 anos e um menino de 4, durante a semana. Com a guarda compartilhada, a mãe só vê os filhos aos fins de semana.

“Faço minha parte e me acostumei com a rotina. Hoje consigo conciliar meu trabalho com a função de pai, mas no começo foi muito sofrimento”. Ele conta que não tem ajuda de ninguém para cuidar dos filhos e que aprendeu todos os serviços de casa: lavar, passar, cozinhar, limpar. Esse foi o principal desafio no começo, quando se viu sozinho com as crianças após a mães os abandonarem por causa das drogas. De acordo com os médicos, o menino ia nascer especial, não ia falar nem andar. Nasceu com 715 gramas e Flaudecir desde o começo decidiu que ia amar e cuidar dele com o mesmo amor e carinho. Hoje ele anda, fala, corre e enche o pai de orgulho. “Tenho muito prazer em fazer tudo isso pelos meus filhos. Não tem coisa mais gostosa. Pai é pai independentemente da situação. Tem que cuidar e amar para a vida toda”.

Marcelo Ramos e os filhos: mesmo com rotina puxada, ele ama ser pai e mãe.

Marcelo Ramos e os filhos: mesmo com rotina puxada, ele ama ser pai e mãe.

O policial Marcelo Ramos, de 44 anos, também passa pela mesma situação e afirma que assumir a função de mãe não foi fácil. Ele tem dois filhos, um de 22 e um de oito anos, que foram abandonados pela mãe há dois anos. Os três moram sozinhos e Marcelo conta que não sabia fazer nada, teve que aprender tudo. No caso dele, o filho mais velho ajuda muito, ficando com a criança enquanto o pai trabalha. “A maior dificuldade foi a adaptação, o mais novo ainda quer a mãe, mas ela não teve nem o interesse pela guarda compartilhada”. A rotina é puxada, ele se esforça bastante, mas sabe que e difícil substituir a figura da mãe. Mesmo assim, ele ama a função de pai e mãe.

Você pode gostar também

Variedades

Fãs e amigos despedem-se do cantor Jerry Adriani

O velório do cantor Jerry Adriani, que morreu na tarde de ontem (23), vítima de um câncer, está sendo realizado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do

Variedades

GENTE – Alice Braga estrela Muitos Homens Num Só

(BR Press) – O filme brasileiro Muitos Homens Num Só chega ao circuito comercial, em 25/06, com muitos trunfos, sendo o principal dele ter a atriz Alice Braga no elenco.

Variedades

Playstation Experience agita o Pátio Limeira Shopping

Na ultima quarta-feira (01), teve início no Pátio Limeira Shopping o evento Playstation Experience. Nicolas Cancas, gerente geral do empreendimento e Daniel Lima, coordenador de marketing receberam os convidados com

Deixe seu comentário