Palmeiras vence Flamengo no Mané Garricha e entra no G4

 Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


O Palmeiras enfim encerrou a série negativa como visitante ao triunfar pela primeira vez longe de seus domínios neste domingo, quando derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Palmeiras entrou no G4, com 12 pontos, um atrás de Corinthians, Grêmio e Internacional. O Flamengo, por sua vez, viu cair uma série de duas vitórias seguidas e acabou deixando passar a possibilidade de encostar no Timão. Soma agora dez pontos.

Após a vitória por 4 a 3 diante do Grêmio, a expectativa era de bom jogo para o duelo frente ao Flamengo e foi correspondida com o primeiro tempo intenso das duas equipes. Logo aos três minutos, Cesar Martins tentou virar o jogo e deu de presente para Tchê Tchê. O ex-lateral do Audax achou Gabriel Jesus livre na área. O atacante chutou forte para abrir o marcador.

A resposta do Flamengo foi imediata. Aos cinco minutos, Alan Patrick, ex-jogador do próprio Palmeiras, arriscou de longe. A bola fez uma curva surpreendente e enganou Fernando Prass, que chegou a desviar, mas não o suficiente para salvar a equipe paulista de sofrer o gol de empate.

Mesmo atuando como visitante, o Palmeiras seguiu com o domínio do jogo e desperdiçou as melhores chances. Gabriel Jesus ficou duas vezes na frente de Muralha. Na primeira, cabeceou para fora. Em seguida, tentou dominar, mas deixou a bola escapar. Roger Guedes também tentou, porém, parou no goleiro adversário.

No segundo tempo, o técnico Cuca apostou na velocidade e colocou Luan, que não atuava pelo Palmeiras desde a sua primeira passagem. Mas foi o Flamengo que voltou melhor. Na cobrança de escanteio de Alan Patrick, Fernandinho mandou rente à trave.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 25 minutos. Gabriel Jesus arriscou o chute, a bola passou por Muralha, mas Cesar Martins tirou com a mão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Jean tirou do goleiro parar dar a vitória ao time paulista, que termina a rodada dentro do G4.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Palmeiras faz o clássico diante do Corinthians, no Allianz Parque.




Você pode gostar também

Futebol

Corinthians bate Chapecoense e lidera tranquilo

O Corinthians continua isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena Condá, o Timão venceu a Chapecoense por 3 a 1 e chegou a 46 pontos, mantendo os

Futebol

São Paulo vence o Fluminense no Morumbi e volta a se aproximar do G4

Disposto a se reabilitar após a derrota no clássico para o Santos, o São Paulo fez valer o fator casa e venceu, na noite desta quarta-feira (29) o Fluminense, por

Futebol

Grêmio Osasco vence a Inter de Limeira e se recoloca na briga pela classificação

Com mais dois jogos pela frente pela primeira fase do Paulistão A3, o Grêmio Osasco se recolocou na briga pela classificação. O time osasquense venceu a Inter de Limeira por

Deixe seu comentário