Palmeiras vence Sport e abre seis pontos do vice-líder Flamengo

O Palmeiras deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Com o empate entre Flamengo e Corinthians, o time paulista abriu seis pontos em relação ao clube carioca na liderança ao vencer o Sport pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada.

Com o resultado, o Palmeiras aumenta para 15 jogos sua invencibilidade do Brasileirão. A equipe paulista soma agora 67 pontos, contra 61 do Flamengo, segundo colocado. O Sport, por sua vez, soma 37 pontos, a dois do Vitória, primeiro time dentro do descenso.

O Sport enfrentou o líder Palmeiras de igual para igual e chegou a dominar boa parte do primeiro tempo, mas foi a equipe paulista que acabou abrindo o marcador aos 20 minutos. Jean deixou para Moisés no meio de campo, que, de primeira, deu lançamento primoroso para Dudu. O camisa 7 invadiu a área e soltou o pé para fazer 1 a 0.

O gol não esfriou o ânimo do Sport, que seguiu em cima. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Rithely cabeceou no travessão. A bola ainda sobrou para Rogério, que ganhou de Jean e testou firme para deixar tudo igual. O empate saiu bem quando Cuca reclamava da marcação em cima de Diego Souza. O meia atuou muito livre neste primeiro tempo.

Nos minutos finais, o Palmeiras saiu para a pressão e acabou fazendo o segundo aos 45 minutos. Após cobrança de lateral de Moisés, Dudu furou, a defesa do Sport afastou e a bola sobrou nos pés de Tchê Tchê. O meia chutou forte, sem chances para o goleiro Magrão.

O segundo tempo começou de forma mais lenta. O Palmeiras brecava o jogo e segurava o Sport, que conseguiu chegar com perigo apenas aos 29 minutos. Diego Souza recebeu na entrada da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Jaílson, que voltou a brilhar na sequência ao pegar a tentativa de Matheus Ferraz.

O final foi de ataque contra defesa. O Sport foi para cima, mas ficou no ferrolho montado pelo técnico Cuca. No contra-ataque, o Palmeiras teve a chance de fazer o terceiro com Moisés, que adiantou muita a bola e parou no goleiro Magrão.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. No sábado, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Futebol

No Pacaembu, São Paulo reeencontra caminho das vitórias ao bater Rio Claro

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao bater o Rio Claro por 1 a 0 no Estádio Pacaembu pela quinta rodada do Paulistão. O time acumulava

Futebol

Com placar magro, Guarani derrota Guaratinguetá em Limeira

O Guarani aumentou ainda mais a vantagem na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time campineiro derrotou o Guaratinguetá, por 1

Futebol

Datas e horários das quartas de final do Paulistão são definidos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Após reunião do Conselho Técnico na sede da FPF nesta segunda-feira (11), ficaram definidas as datas e horários dos confrontos das quartas de final do Paulistão 2016. A reunião contou

Deixe seu comentário