Papa fica contrariado com vazamento de encíclica sobre mudanças climáticas

A primeira encíclica do papa Francisco sobre as mudanças climáticas foi divulgada nessa segunda-feira (15) pela revista italiana L’Espresso, o que motivou reação negativa do Vaticano.

Na versão divulgada do documento, a qual o Vaticano diz não ser o texto final, Francisco apela à humanidade para que mude o estilo de vida e o consumo de energia, sob pena de graves consequências. A divulgação oficial está marcada para quinta-feira (18).

Entre estes resultados, está uma “destruição inédita do ecossistema” até o final deste século que, de acordo com o papa, “vai ter consequências graves para todos”.

Ainda segundo o que foi revelado, Francisco diz que as alterações climáticas são um problema provocado principalmente pelo homem.

O jornal britânico The Guardian informou que o Vaticano solicitou aos jornalistas que não divulgassem os detalhes do documento, argumentando que não era a versão final e classificando o vazamento de informação como “um ato de sabotagem contra o papa”.

Você pode gostar também

Mundo

Incêndio destrói parte do mercado de Camden, em Londres

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada de hoje (10), o mercado de Camden, em Londres. De acordo com a London Fire Brigade (o corpo de Bombeiros inglês), três

Mundo

Cinco policiais morrem em Dallas durante protesto

Pelo menos cinco policiais foram mortos em uma manifestação, na noite de quinta-feira (7), nas ruas da cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Mais 11 policiais

Mundo

Japão, Índia e EUA fazem exercícios navais conjuntos no Mar do Sul da China

Japão, Índia e Estados Unidos da América vão fazer exercícios navais conjuntos, em junho, em águas japonesas do Mar do Sul da China, em um momento de tensão na região

Deixe seu comentário