Papa fica contrariado com vazamento de encíclica sobre mudanças climáticas

A primeira encíclica do papa Francisco sobre as mudanças climáticas foi divulgada nessa segunda-feira (15) pela revista italiana L’Espresso, o que motivou reação negativa do Vaticano.

Na versão divulgada do documento, a qual o Vaticano diz não ser o texto final, Francisco apela à humanidade para que mude o estilo de vida e o consumo de energia, sob pena de graves consequências. A divulgação oficial está marcada para quinta-feira (18).

Entre estes resultados, está uma “destruição inédita do ecossistema” até o final deste século que, de acordo com o papa, “vai ter consequências graves para todos”.

Ainda segundo o que foi revelado, Francisco diz que as alterações climáticas são um problema provocado principalmente pelo homem.

O jornal britânico The Guardian informou que o Vaticano solicitou aos jornalistas que não divulgassem os detalhes do documento, argumentando que não era a versão final e classificando o vazamento de informação como “um ato de sabotagem contra o papa”.

Você pode gostar também

Mundo

Prêmio Nobel da Paz é concedido ao presidente da Colômbia

O prêmio Nobel da Paz foi concedido ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pelos seus esforços para pôr fim à guerra civil no país, que durou mais de 50

Mundo

Dinamarca coloca anúncios na imprensa libanesa alertando imigrantes

A Dinamarca colocou anúncios em quatro jornais no Líbano para advertir potenciais imigrantes e requerentes de asilo de que as autoridades de Copenhague endureceram as condições de permanência no território

Mundo

Autor de atentado de Barcelona é morto pela polícia catalã

O suposto autor do atentado de Barcelona, Younes Abouyaaqoub, foi morto nesta segunda-feira (21) pela Polícia da Catalunha, informaram à Agência EFE fontes da luta antiterrorista. As mesmas fontes dizem

Deixe seu comentário