Papa fica contrariado com vazamento de encíclica sobre mudanças climáticas

A primeira encíclica do papa Francisco sobre as mudanças climáticas foi divulgada nessa segunda-feira (15) pela revista italiana L’Espresso, o que motivou reação negativa do Vaticano.

Na versão divulgada do documento, a qual o Vaticano diz não ser o texto final, Francisco apela à humanidade para que mude o estilo de vida e o consumo de energia, sob pena de graves consequências. A divulgação oficial está marcada para quinta-feira (18).

Entre estes resultados, está uma “destruição inédita do ecossistema” até o final deste século que, de acordo com o papa, “vai ter consequências graves para todos”.

Ainda segundo o que foi revelado, Francisco diz que as alterações climáticas são um problema provocado principalmente pelo homem.

O jornal britânico The Guardian informou que o Vaticano solicitou aos jornalistas que não divulgassem os detalhes do documento, argumentando que não era a versão final e classificando o vazamento de informação como “um ato de sabotagem contra o papa”.

Você pode gostar também

Mundo

Atentado na Turquia mata 27 pessoas

Pelo menos 27 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em atentado em Suruc, uma cidade turca perto da fronteira com a Síria, declarou hoje (20) representante do Ministério do Interior

Mundo

Japão espera terminar formalmente 2ª Guerra Mundial com a Rússia

O governo japonês espera assinar um tratado de paz com a Rússia, colocando um fim formal à 2ª Guerra Mundial em uma reunião ministerial nesta semana. “Na reunião dos ministros

Mundo

Cinco policiais morrem em Dallas durante protesto

Pelo menos cinco policiais foram mortos em uma manifestação, na noite de quinta-feira (7), nas ruas da cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Mais 11 policiais

Deixe seu comentário