Parque Cidade recebe estrutura da Virada Cultural Paulista

A montagem da estrutura da Virada Cultural Paulista 2016, no Parque Cidade de Limeira, está em ritmo acelerado. A base e a cobertura do Palco Principal, que funcionará em frente a Secretaria de Educação, já estão prontas. Amanhã, sexta-feira (20), profissionais especializados farão a instalação dos equipamentos de som e de luz. O palco terá 16mx12m e atenderá todas as normas de segurança.

Foto: Adilson Silveira

Foto: Adilson Silveira

O Palco Dois, estruturado próximo ao Portão A (entrada do Anel Viário), já está pronto. Com 15 metros de largura por 30 metros de profundidade, receberá as bandas limeirenses: O Bando D’Água, Cigana e Diretriz, Laranja Oliva, O Baque do Zé Limeira, Overheads e Astro Roots. Os grupos apresentarão estilos diversos, como rock brasileiro, hip-hop, funk, reggae e algumas pinceladas de MPB.

Arena Food Truck
Uma das novidades deste ano será a Arena Food Truck, montada na Arena Multiuso 2 (vão-livre dos skatistas). O público poderá deliciar-se com as preciosidades gastronômicas de 15 participantes, entre eles o Tudo com Brigadeiro, que comercializará mais de 40 tipos do docinho, incluindo as opções de vodca, uísque e paçoca. Outras opções serão A Dogueira (hot-dog gourmet), Denzhel (hamburgueria), Gula (lanches típicos paulistas), Tricks (comida de boteco), Choperua e Rauten Bier (chopp artesanal), Rota 95 (creps) e Dr. Quebab (lanche no pão sírio).

As atividades da Arena Food Truck terão início no sábado (21), das 17h às 2h do domingo (22), e serão retomadas no próprio domingo, das 11h até 22h. Segundo Leonardo Braga Cordeiro, dono da empresa que trará os trucks a Limeira, a expectativa em torno da iniciativa é grande. “Espero que seja um evento maravilhoso, que tenhamos boas vendas e muito sucesso”, comentou.

Outra opção gastronômica será uma área reservada a ambulantes, com diversos tipos de lanches, salgados e bebidas a preços mais populares. Os organizadores da Virada informam que esses comerciantes foram previamente cadastrados e que não será permitida entrada de vendedores não autorizados nem a permanência nas proximidades.

Pombas Urbanas
Uma grande cobertura foi erguida no espaço onde estarão as atrações do Espaço Feira de Artes, ao lado da Biblioteca e do Centro de Ciências. Um dos destaques será o grupo circense Pombas Urbanas, com o número “Todo Mundo Tem Um Sonho”. O espetáculo conta a história do Mago Alfredo, que em suas andanças pelo tempo, viu nascer uma linda menina cigana e um menino lavrador que sonha em aprender a desaparecer. A partir desse momento, o Mago concretiza seu grande sonho: a formação da Grande Companhia do Circo Místico.

Recomendações
Haverá dois pontos de acesso ao Parque Cidade: Portão C (ao lado do Ginásio de Esportes Vô Lucato) e pelo Portão A (Anel Viário). Por razões de segurança, veículos não vão poderão transitar pelo parque. Também visando a segurança do público, será proibida entrada de garrafas de vidro, objetos cortantes, cooleres e sacolas com bebidas. Crianças até 16 anos só terão acesso ao local acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças e adultos devem, obrigatoriamente, apresentar documento de identificação, sendo que os portões serão controlados por seguranças privados e pela Guarda Civil Municipal.
A Virada Cultural Paulista é promovida pela Secretaria do Estado da Cultura, em parceira com Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a Prefeitura de Limeira. Todos os espetáculos e oficinas são gratuitos. A programação completa da Virada Cultural Paulista pode ser acompanhada pelo site: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/cidades/limeira

Você pode gostar também

Limeira

Padrão ambiental de Limeira supera diversas capitais

Limeira é destaque ambiental no Ranking Connected Smart Cities, um estudo que avaliou cidades por meio de 73 indicadores em 11 setores formando um ranking com 100 cidades. Nos quesitos

Limeira

PF isenta ministros do Supremo; Cármen Lúcia arquiva investigação

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, informou, na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (21), ter determinado a extinção e o arquivamento definitivo da investigação aberta,

Limeira

MEC libera recursos para educação em tempo integral

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a transferência de recursos para estados implementarem a educação em tempo integral no ensino médio. Ao todo, serão liberados R$ 99 milhões distribuídos entre

Deixe seu comentário