Pátio Limeira Shopping recebe exposição “O Cimento Bento”

Pátio Limeira Shopping recebe exposição “O Cimento Bento”

Sempre pensando em valorizar a cultura regional, chega ao Pátio Limeira Shopping a exposição “O Cimento Bento”. O projeto liderado pelos artistas plásticos Renato de Pinho e Eduardo Trova traz obras divertidas e encantadoras inspiradas na imagem de São Francisco de Assis. A exposição tem entrada gratuita no empreendimento e está localizada próxima ao Pizza Hut.

Com esculturas feitas de cimento e areia, os artistas encantam crianças e adultos, com peças que rementem ao santo católico São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. “O objetivo da exposição além da visibilidade é mostrar um pouco da arte para as crianças, que são as que mais se encantam com nossa arte. Além disso, temos muitos clientes que são de Limeira, e acreditamos que esse é um lugar bem bacana e com bastante admiradores e consumidores da nossa arte”, conta Renato.

O processo de fabricação das peças leva em média 3 dias, desde o preparo do cimento, com a água, muitos pincéis e tinta. No primeiro dia, os artistas criam o corpo da escultura, onde escavam e esculpem com muito cuidado. No segundo dia é feito a colagem dos pés das esculturas, e após secagem, no terceiro dia, as peças ganham o colorido da pintura. A peça pode ser usada para decorar o interior de casa e jardins.

Do interior de SP para o mundo

A parceria entre os artistas plásticos tem mais de 20 anos, desde quando se conheceram em Campinas, em uma exposição de arte, e ganharam o mundo com as obras. Trabalharam na Europa, na Espanha e em Portugal durante 8 anos. Depois, voltaram para Araras, onde abriram seu ateliê que existe desde 2003.
Suas obras já foram premiadas em alguns salões, tais como o Festival “LA Casa de Los Gatos” (Barcelona-ES) e “Feria de Arte Montjüic” (Barcelona-ES).

Você pode gostar também

Limeira

Bolsonaro diz que não haverá “cavalo de pau” na economia se eleito

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (16) que não haverá “cavalo de pau” na economia no primeiro ano de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada à

Limeira

Fundo Municipal de Limeira destinará mais de R$ 1 milhão a entidades

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente repassará R$ 1.048.955,62 para Organizações da Sociedade Civil de Limeira (OSCs). Ao todo, foram 20 termos de fomento assinados ontem

Limeira

Manhã de Inovação capacita empreendedores de Limeira

A Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação de Limeira recebeu nesta quinta-feira (23), empreendedores para discutir o tema Presenteísmo: impacto silencioso no desempenho organizacional. O intuito da Manhã de Inovação,

Deixe seu comentário