Pátio Limeira Shopping recebe terapia alternativa contra depressão

Pátio Limeira Shopping recebe terapia alternativa contra depressão

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e o Setembro Amarelo criado em 2014, tem como objetivo alertar a população a respeito dessa realidade. Neste ano, o Pátio Limeira Shopping vai participar dessa importante ação de apoio emocional e esclarecimento às pessoas em parceria com o curso de Barras de Access Consciousness. A terapia alternativa acontece nos dias 21 e 22 das 10h às 22h no piso térreo, próximo a Praça de Eventos do shopping. Com entrada gratuita.

Barra de Access
O uso de terapias alternativas em tratamentos de saúde tem sido extremamente difundido no país. O Ministério da Saúde estima que cerca de 5 milhões de pessoas por ano participam de práticas integrativas.

A Barra de Access é uma ferramenta de um conjunto de terapias chamado Access Consciousness – acesso a consciência – desenvolvido nos Estados Unidos, com a proposta de que as terapias podem ajudar na busca de mudanças internas, alívio de estresse e melhoria de vida.

A facilitadora de Access e socióloga Silmara Merino, explica que a terapia é realizada na cabeça, em vários pontos que recebem a energização. “As barras são linhas que ligam e ativam pontos de energia na nossa cabeça. Ao todo, são 32 pontos que alojam os componentes eletromagnéticos de todos nossos pensamentos. O leve toque dos dedos nesses pontos permite que a pessoa tenha mais equilíbrio, calma e leveza. O toque nesses pontos se dissipa para algumas coisas que nos atrapalham, como medos, inseguranças e traumas”.

O tratamento pode liberar anos de limitações e tornar a pessoa mais disponível para as oportunidades. A leveza na cabeça pode ser transmitida para o corpo e vida, pois as conexões neuronais agem com mais rapidez e fluência.

O tratamento não possui limitação de idade. Sendo indicado para quem está passando por depressão, ansiedade, frustrações, déficit de atenção, hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, autismo entre outros.

“É muito importante essa parceira com o Pátio Limeira Shopping, que permite que levemos a mais pessoas a Barras Access. Ele (o shopping) recebe muitas pessoas, de várias classes, pois todos vão ao shopping e isso facilita o acesso à conscientização das pessoas perante a campanha, para que a divulgação da prevenção chegue a todos”, conta Silmara.

Você pode gostar também

Limeira

Dr. Júlio visita Centro de Atenção Psicossocial

Na manhã desta quinta-feira, 12, o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, o dr. Júlio, visitou as instalações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2), localizado na Rua Treze de

Limeira

TRE-DF prepara urnas que serão enviadas ao exterior

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação em que defende sua competência para julgar a ação penal no qual o

Limeira

Quaresmeiras roxas alegram ruas de Limeira

As quaresmeiras roxas (Tibouchina granulosa) deram um toque poético à rua Neme Cury no Residencial Limeira, região do Jardim do Lago. Plantadas há dois anos pela Administração Municipal, as árvores

Deixe seu comentário