PDE reúne cem empresários em evento sobre Alimentação fora do Lar

Mais de 100 micro e pequenos empresários participaram na última semana do seminário Tendências Food Service, na sede da Acil. A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), que é promovido por 18 entidades do município. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, o gerente regional do escritório do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, e o presidente do Sindicato Rural, Nilton Piccin, marcaram presença no evento.

O consultor do Sebrae, Leonardo de Paiva Lopes, apresentou um panorama do setor americano em comparação com o brasileiro. Além disso, trouxe exemplos de empresas estrangeiras e brasileiras que apostaram na boa gestão e conquistaram o sucesso e agora são referência. “Minha proposta não é apresentar soluções, mas apontar os caminhos

Entre as discussões, foi destaque a gestão dos negócios, que abrange desde a maneira de como o cliente pode ser atraído até a administração da empresa, para descobrir como diminuir os custos e aumentar a lucratividade sem elevar o preço final para o cliente. Durante o seminário também foram abordados a importância do marketing, da definição da estratégia do negócio, e da inovação, das tendências do mercado de alimentação fora do lar, entre outros aspectos essenciais para o bom desempenho no setor.

O próximo evento do PDE será o “Café com negócios globais”, no dia 27 de abril, às 8h, na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, no Paço Municipal.

São entidades parceiras no PDE: SEBRAE, CIESP, SENAI, SENAC, SESI, Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (SICOMÉRCIO), Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA-Unicamp), Associação Limeirense de Joias (ALJ), Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R), Sindicato das Joias (SINDJOIAS), Sindicato Rural de Limeira (SRL), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região (STIAL), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON), União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira e Região (SITICECOM) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira e Região (SINECOL).




Você pode gostar também

Limeira

Giro da Semana – 18/11/2017

Coco Bambu Campinas O sabor indescritível do mar você só encontra no Coco Bambu Campinas. Faça sua reserva e peça pelo “Rede de Pescador”. Um prato para surpreender seu paladar.

Limeira

Atores de “A Terra Prometida” estarão em Limeira neste sábado

Limeira recebe, neste sábado (17), dois atores consagrados da teledramaturgia brasileira, Nívea Stelmann e Guilherme Boury, que estiveram em “A Terra Prometida”. O espetáculo “Dedo Podre” acontece no Teatro Vitória,

Limeira

Prefeitura lança campanha “Minha Limeira Limpa”

“Minha Limeira Limpa” é o tema de uma campanha que a prefeitura lançou na terça-feira (1) com o objetivo de criar uma cultura em que cada morador seja responsável por

Deixe seu comentário