Pela saúde e auto estima, pessoas investem nos exercícios e qualidade de vida

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dr.Drauzio
Nos dias de hoje, o sedentarismo pode ser considerado um desafio para a humanidade, pois as pessoas ganham a vida sentadas, trabalham sentadas o tempo inteiro e não fazem mais movimentos como faziam antigamente. Além disso, existem alimentos novos, que contribuem com o sedentarismo, levando a um problema mundial: a obesidade e suas consequências.

A constatação é do médico Dráuzio Varella. Segundo ele: “a vida moderna criou diversos papeis para todos representarem, principalmente as mulheres. É tudo diferente e temos muito mais conforto. Esse é um grande desafio para a humanidade”.
O médico explica que o organismo opera de forma mais acelerada e isso pode causar várias doenças cardiovasculares, metabólicas e psicológicas, por exemplo, ocasionando o estresse.

Dráuzio conta que foi sedentário até os 50 anos e que depois disso começou uma fase mais produtiva: “Fazer exercício dá otimismo, uma sensação de que você é capaz de fazer muitas coisas. Uma vida sedentária faz mal, não o exercício que faz bem, claro que é bom, mas as pessoas tem se conscientizar da importância da atividade física”.

Existem várias maneiras de se evitar o sedentarismo, entre elas, as atividades físicas, uma dieta equilibrada e cuidados básicos com a saúde, cita o médico.

Superação

Josimario

Atividade física e alimentação saudável devolveu autoestima e disposição para o motorista

O motorista Josimário José da Silva, de 44 anos, já foi sedentário e hoje comemora a autoestima que conquistou e os 37 quilos a menos.

Ele passa nove horas e quarenta minutos todos os dias sentados, dirigindo ônibus. Há um ano deu início as atividades físicas. Hoje ele pratica musculação, exercícios aeróbicos e karate. “A decisão de emagrecer veio após o fim do meu casamento. Antes eu comia de tudo, beliscava muito e não fazia nada de esporte”. Nessa época, Josimário sentia muita falta de ar, canseira, desânimo e só queria dormir.

Ele cortou doces, massas, refrigerantes e a cerveja e decidiu: “Eu vou emagrecer”. Nessa empreitada, a participação da mãe, que preparava sua alimentação, e da professora da academia, foi fundamental. “Hoje minha autoestima está lá em cima, tenho mais vontade e disposição de trabalhar e fazer academia. Você pode ser o que quiser, basta querer ser”.

Exemplo

Camila deixou o sedentarismo de lado e faz exercícios de segunda a sexta.

Camila deixou o sedentarismo de lado e faz exercícios de segunda a sexta.

Outro exemplo de força de vontade é a ourives Tais Camila Calsa, de 26 anos. Ela conta que há oito meses sua vida melhorou 100%. Tudo começou quando o marido começou a fazer atividade física e melhorou a alimentação: “Ele ficou mais animado, feliz e acordava bem disposto. Ele eliminou nove quilos e eu já perdi 14 quilos em cinco meses”, conta alegre.

Ela conta que mudou tudo, a rotina, a alimentação e os benefícios foram sentidos por toda a família, que hoje tem outro estilo de vida, bem mais saudável. O marido também deixou de roncar e ela acorda sempre bem disposta. O que Camila achava que era inchaço, na verdade era sobrepeso e após alerta do médico ela buscou a atividade física. “Eu tinha muita dor nas pernas, era muito ansiosa, estressada e mal humorada, hoje sou outra pessoa, tenho horário para comer e dormir e faço exercícios físicos de segunda a sexta”.[/vc_column_text][vc_cta h2=”Estresse e Qualidade de Vida” h2_google_fonts=”font_family:Abril%20Fatface%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” h4_google_fonts=”font_family:Abril%20Fatface%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” txt_align=”left” shape=”rounded” style=”flat” color=”vista-blue” btn_title=”Texto do botão” btn_style=”modern” btn_shape=”rounded” btn_color=”grey” btn_size=”md” btn_align=”inline” btn_i_align=”left” btn_i_type=”fontawesome” btn_i_icon_fontawesome=”fa fa-adjust” btn_i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” btn_i_icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” btn_i_icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” btn_i_icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” i_type=”fontawesome” i_icon_fontawesome=”fa fa-adjust” i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” i_icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” i_icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” i_icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” i_color=”blue” i_background_color=”grey” i_size=”md” use_custom_fonts_h2=”” use_custom_fonts_h4=”” btn_button_block=”” btn_add_icon=”” btn_i_icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-alert” i_on_border=””]O médico oncologista e escritor. Drauzio Varella esteve em Limeira no dia 22 de outubro para a palestra ‘Estresse e Qualidade de Vida’, promovida pela Unimed Limeira como um dos eventos da XXII Semana Unimediana. A apresentação atingiu um público de mais de 1.500 pessoas e teve os ingressos esgotados em dois dias.
[/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Você pode gostar também

Saúde

Circulação do vírus entre adultos é uma das causas do aumento de caxumba

O número de surtos de caxumba no Brasil tem aumentado de forma significativa nos últimos anos, batendo recordes anuais em diversos municípios brasileiros, mesmo com a vacina para a doença

Saúde

Termina hoje campanha para atualizar caderneta de vacinação

Termina hoje (30) a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de

Saúde

Vacinação contra febre amarela pode ser ampliada, diz ministro

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (9) que se as suspeitas de febre amarela na capital paulista forem confirmadas, a vacinação poderá ser ampliada na cidade. Três macacos

Deixe seu comentário