Pela saúde e auto estima, pessoas investem nos exercícios e qualidade de vida

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dr.Drauzio
Nos dias de hoje, o sedentarismo pode ser considerado um desafio para a humanidade, pois as pessoas ganham a vida sentadas, trabalham sentadas o tempo inteiro e não fazem mais movimentos como faziam antigamente. Além disso, existem alimentos novos, que contribuem com o sedentarismo, levando a um problema mundial: a obesidade e suas consequências.

A constatação é do médico Dráuzio Varella. Segundo ele: “a vida moderna criou diversos papeis para todos representarem, principalmente as mulheres. É tudo diferente e temos muito mais conforto. Esse é um grande desafio para a humanidade”.
O médico explica que o organismo opera de forma mais acelerada e isso pode causar várias doenças cardiovasculares, metabólicas e psicológicas, por exemplo, ocasionando o estresse.

Dráuzio conta que foi sedentário até os 50 anos e que depois disso começou uma fase mais produtiva: “Fazer exercício dá otimismo, uma sensação de que você é capaz de fazer muitas coisas. Uma vida sedentária faz mal, não o exercício que faz bem, claro que é bom, mas as pessoas tem se conscientizar da importância da atividade física”.

Existem várias maneiras de se evitar o sedentarismo, entre elas, as atividades físicas, uma dieta equilibrada e cuidados básicos com a saúde, cita o médico.

Superação

Josimario

Atividade física e alimentação saudável devolveu autoestima e disposição para o motorista

O motorista Josimário José da Silva, de 44 anos, já foi sedentário e hoje comemora a autoestima que conquistou e os 37 quilos a menos.

Ele passa nove horas e quarenta minutos todos os dias sentados, dirigindo ônibus. Há um ano deu início as atividades físicas. Hoje ele pratica musculação, exercícios aeróbicos e karate. “A decisão de emagrecer veio após o fim do meu casamento. Antes eu comia de tudo, beliscava muito e não fazia nada de esporte”. Nessa época, Josimário sentia muita falta de ar, canseira, desânimo e só queria dormir.

Ele cortou doces, massas, refrigerantes e a cerveja e decidiu: “Eu vou emagrecer”. Nessa empreitada, a participação da mãe, que preparava sua alimentação, e da professora da academia, foi fundamental. “Hoje minha autoestima está lá em cima, tenho mais vontade e disposição de trabalhar e fazer academia. Você pode ser o que quiser, basta querer ser”.

Exemplo

Camila deixou o sedentarismo de lado e faz exercícios de segunda a sexta.

Camila deixou o sedentarismo de lado e faz exercícios de segunda a sexta.

Outro exemplo de força de vontade é a ourives Tais Camila Calsa, de 26 anos. Ela conta que há oito meses sua vida melhorou 100%. Tudo começou quando o marido começou a fazer atividade física e melhorou a alimentação: “Ele ficou mais animado, feliz e acordava bem disposto. Ele eliminou nove quilos e eu já perdi 14 quilos em cinco meses”, conta alegre.

Ela conta que mudou tudo, a rotina, a alimentação e os benefícios foram sentidos por toda a família, que hoje tem outro estilo de vida, bem mais saudável. O marido também deixou de roncar e ela acorda sempre bem disposta. O que Camila achava que era inchaço, na verdade era sobrepeso e após alerta do médico ela buscou a atividade física. “Eu tinha muita dor nas pernas, era muito ansiosa, estressada e mal humorada, hoje sou outra pessoa, tenho horário para comer e dormir e faço exercícios físicos de segunda a sexta”.[/vc_column_text][vc_cta h2=”Estresse e Qualidade de Vida” h2_google_fonts=”font_family:Abril%20Fatface%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” h4_google_fonts=”font_family:Abril%20Fatface%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” txt_align=”left” shape=”rounded” style=”flat” color=”vista-blue” btn_title=”Texto do botão” btn_style=”modern” btn_shape=”rounded” btn_color=”grey” btn_size=”md” btn_align=”inline” btn_i_align=”left” btn_i_type=”fontawesome” btn_i_icon_fontawesome=”fa fa-adjust” btn_i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” btn_i_icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” btn_i_icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” btn_i_icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” i_type=”fontawesome” i_icon_fontawesome=”fa fa-adjust” i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” i_icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” i_icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” i_icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” i_color=”blue” i_background_color=”grey” i_size=”md” use_custom_fonts_h2=”” use_custom_fonts_h4=”” btn_button_block=”” btn_add_icon=”” btn_i_icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-alert” i_on_border=””]O médico oncologista e escritor. Drauzio Varella esteve em Limeira no dia 22 de outubro para a palestra ‘Estresse e Qualidade de Vida’, promovida pela Unimed Limeira como um dos eventos da XXII Semana Unimediana. A apresentação atingiu um público de mais de 1.500 pessoas e teve os ingressos esgotados em dois dias.
[/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Você pode gostar também

Saúde

Criança segue internada devido picada de escorpião em Limeira

Um menino de três anos continua internado em estado grave na UIT Pediátrica da Santa Casa em Limeira devido uma picada de escorpião no Ernesto Kühl. O hospital não pôde

Saúde

Central de Ambulâncias está em novo endereço em Limeira

A partir da próxima segunda, 16 de maio, a Central de Ambulâncias de Limeira irá funcionar em um novo endereço, rua Capitão Bernardes, 144, no Centro (ao lado do Centro

Saúde

Centro de Oncologia de Limeira realiza Abertura do Outubro Rosa

Na segunda-feira (19) será realizada a abertura da Campanha Mundial Outubro Rosa 2016, no Centro de Oncologia de Limeira. Celebrada anualmente, as ações visam compartilhar informações sobre o câncer de

Deixe seu comentário