Pelas futuras gerações

Toda experiência que passamos na vida não deixa de ser um aprendizado. Já se ouviu muito que, se não pelo amor, aprende pela dor. Acredito que ninguém esteja feliz com a situação crítica que nosso país chegou. É triste ver cidadãos com vergonha de ser brasileiro, mas a indignação e revolta acabou tomando conta de uma boa parcela da sociedade. O que fazer?

Os mais revoltados defendem a ética, então, porque não ver este atual momento econômico e político como uma oportunidade de mudança para todos os brasileiros, principalmente no que diz respeito a cultura que nós temos. Ressalto que essa discussão não é a favor nem contra o partido A ou B, nem defende ou acusa qualquer candidato ou autoridade.

Até tempos atrás, não se via políticos serem presos ou investigados. Não precisa ter muita idade para saber disso. É uma vitória para os brasileiros ver que a justiça existe e não há ninguém acima da lei. Muitos adultos de hoje não passaram por nenhuma crise ou tempos de inflação, mas não dá para negar que este momento ensinará muito às futuras gerações.

São crianças que estão indo às ruas defender a ética, as instituições importantes de um país e condenar a corrupção. Assim, elas vão aprendendo, fazendo disso tudo um aprendizado imenso. Bem ou mal, está sendo bonito ver os brasileiros nas ruas, defendendo o seu país. Por isso, não podemos deixar nos influenciar por partidos e políticos, mas sim pensar no que queremos para o Brasil e para as futuras gerações. A crise vai passar, pode demorar, mas o que deixaremos para elas?

Você pode gostar também

Editorial

Quando a união faz a força!

Está programado para este domingo, dia 16 de agosto, mais uma manifestação em prol do Brasil. Sim, porque não importa quem organiza, quem critica ou quem vai ou não vai.

Editorial

Editorial: Você e a política

É fato que de uns tempos para cá, os brasileiros estão mais integrados com a política, o que pode ser bom ou ruim. O fato é que devemos sempre estar

Editorial

Alô, a serviço da comunidade – Editorial #31

Foi ótimo preparar esta edição para os leitores. O jornal ficou pequeno para tanta informação que queremos transmitir, além é claro, de prestar serviço e ajudar nossa população. Tem uma

Deixe seu comentário