Pista de caminhada e revitalização transformam complexo do Morro Branco

Pista de caminhada e revitalização transformam complexo do Morro Branco

Um trabalho conjunto envolvendo as Secretarias de Esporte e Lazer, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a comunidade resultou na construção de uma pista de caminhada e na revitalização de uma área de lazer do Jardim Morro Branco, em Limeira, que fica anexada ao Centro Comunitário do bairro.

Os serviços foram apresentados na semana passada. “Mobilizamos três Secretarias e a comunidade para executar esses benefícios à população”, disse o prefeito Mario Botion, que esteve pessoalmente na entrega do espaço, ocorrida na semana passada.

O trabalho de mais vulto no local foi uma pista de caminhada ao redor da ampla área de lazer. O espaço também serve de calçada para os pedestres. “Era uma reivindicação muito antiga da comunidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon.

A pista contempla um desejo antigo da comunidade, que antes fazia caminhada utilizando o espaço da rua. “Ficou muito bom. Ganhamos uma calçada e ao mesmo tempo a pista que serve de caminhada”, comemora a pensionista Creusa Enir da Silva, que faz sua caminhada diariamente com os dois netos.

Além da pista, conforme explica Zanon, a quadra esportiva do bairro foi totalmente revitalizada com uma nova pintura. O espaço também foi cercado com um alambrado e boa parte da iluminação do complexo foi substituída. “Este espaço estava totalmente abandonado havia muitos anos. A Prefeitura merece todos os elogios”, relata a dona de casa, Ozana de Souza Ribeiro.

Os serviços realizados pela Prefeitura foram completados ainda com o plantio de espécies na frente da área de lazer, trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Botion destacou o apoio dado à obra pela comunidade. “O objetivo do nosso governo é o de despertar em cada cidadão o sentido de pertencimento”, afirma. “Com a ajuda da comunidade, os espaços públicos passam a ser mais bem cuidados”, conclui Botion.

Você pode gostar também

Limeira

Avenida Virgílio Bassinelo será interditada neste fim de semana

Em decorrência de um evento, a Avenida Virgílio Bassinelo (travessa com a rua Dr, Mario Camargo Aranha), no bairro Parque Abílio Pedro em Limeira, será interditada neste fim de semana,

Limeira

Ruas são interditadas neste fim de semana em Limeira

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas nos dias 15 e 16 de outubro. O departamento de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, pede atenção

Limeira

Alunos realizam visita ao Viveiro Municipal; ação faz parte do projeto de jardinagem desenvolvido pela escola

Os alunos da Educação Integral, do 1º ao 5º ano, da Emeief Professor José Paulino Araújo Vargas, situada no Parque Hipólito, realizaram nesta quinta-feira, 6 de junho, uma visita ao

Deixe seu comentário