Pista de caminhada e revitalização transformam complexo do Morro Branco

Pista de caminhada e revitalização transformam complexo do Morro Branco

Um trabalho conjunto envolvendo as Secretarias de Esporte e Lazer, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a comunidade resultou na construção de uma pista de caminhada e na revitalização de uma área de lazer do Jardim Morro Branco, em Limeira, que fica anexada ao Centro Comunitário do bairro.

Os serviços foram apresentados na semana passada. “Mobilizamos três Secretarias e a comunidade para executar esses benefícios à população”, disse o prefeito Mario Botion, que esteve pessoalmente na entrega do espaço, ocorrida na semana passada.

O trabalho de mais vulto no local foi uma pista de caminhada ao redor da ampla área de lazer. O espaço também serve de calçada para os pedestres. “Era uma reivindicação muito antiga da comunidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon.

A pista contempla um desejo antigo da comunidade, que antes fazia caminhada utilizando o espaço da rua. “Ficou muito bom. Ganhamos uma calçada e ao mesmo tempo a pista que serve de caminhada”, comemora a pensionista Creusa Enir da Silva, que faz sua caminhada diariamente com os dois netos.

Além da pista, conforme explica Zanon, a quadra esportiva do bairro foi totalmente revitalizada com uma nova pintura. O espaço também foi cercado com um alambrado e boa parte da iluminação do complexo foi substituída. “Este espaço estava totalmente abandonado havia muitos anos. A Prefeitura merece todos os elogios”, relata a dona de casa, Ozana de Souza Ribeiro.

Os serviços realizados pela Prefeitura foram completados ainda com o plantio de espécies na frente da área de lazer, trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Botion destacou o apoio dado à obra pela comunidade. “O objetivo do nosso governo é o de despertar em cada cidadão o sentido de pertencimento”, afirma. “Com a ajuda da comunidade, os espaços públicos passam a ser mais bem cuidados”, conclui Botion.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeito prestigia concerto de boas-vindas no Parque Cidade em Limeira

O prefeito Mario Botion prestigiou, na manhã de ontem, a Orquestra Sinfônica de Limeira junto à Orquestra Sinfônica Jovem, Coro da OSLI e os professores do Núcleo Popular da Escola

Limeira

Bombeiros resgatam corpo de 11ª vítima de naufrágios no Rio

A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira (15) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que 13 milhões de pessoas que fazem

Limeira

Trote aos serviços de emergência poderá render multa em Limeira

O projeto de autoria do vereador Nilton Santos, prevê aplicação de multas às pessoas que aplicam trotes para os telefones de atendimento de emergência. A multa prevista aos donos de

Deixe seu comentário