Polícia do Texas mata suspeito de ataque a quartel-general em Dallas

Nenhum policial ficou ferido, mas uma das bombas de fabricação caseira foi detonada enquanto os tiros eram disparados.

Nenhum policial ficou ferido, mas uma das bombas de fabricação caseira foi detonada enquanto os tiros eram disparados.


O homem que atacou o quartel-general da polícia em Dallas, Texas, na madrugada de hoje (13), foi baleado e morto por atiradores de elite. Ele era suspeito de ter colocado bombas em frente ao edifício e disparado vários tiros contra o prédio e contra viaturas. O nome dele ainda não foi informado.

Nenhum policial ficou ferido, mas uma das bombas de fabricação caseira foi detonada enquanto os tiros eram disparados. Outro dispositivo colocado em um veículo policial foi desarmado pelo esquadrão antibombas. O tiroteio começou quando a patrulha se aproximou do carro dirigido pelo suspeito. Ele bateu contra o carro policial e começou a ser perseguido.

“Começamos a persegui-lo depois que ele bateu na viatura e começou a atirar, então os policiais começaram a atirar de volta”, disse o chefe da polícia de Dallas, David Brown. Após a perseguição e a troca de tiros, o atirador estacionou o carro, quando houve nova troca de tiros e o homem foi atingido.

O chefe da polícia disse que até o momento não foi possível identificar se o suspeito tinha ligação com algum grupo terrorista. “Mas estamos trabalhando em parceira com o FBI [a Polícia Federal norte-americana], para investigar possíveis conexões com o terrorismo”, afirmou Brown.

De acordo com David Brown, antes de ser atingido, a polícia chegou a conversar com o suspeito que se identificou como James Boulware. Na conversa com os policiais que o cercavam, ele teria culpado a polícia pela perda da guarda do filho, por ter sido acusado de ser terrorista.

Você pode gostar também

Polícia

Com Muralha digital, GCM recupera veículo roubado

Um veículo Fiat Pálio foi recuperado pela Guarda Civil Municipal de Limeira na segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, o sistema de monitoramento

Polícia

Homem é preso por desacato em Iracemápolis

A equipe da Guarda Civil Municipal de Iracemápolis prendeu o foragido da polícia E.L.P., residente na Rua. Vereador José Moreira que contou com o apoio da Polícia Civil e Polícia

Polícia

Operação contra célula do PCC em São Paulo tem 9 presos e 22 foragidos

Nove pessoas estão presas (15) em decorrência da Operação Inconfidência Mineira, que foi deflagrada hoje (15) desarticulou uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuava em Cidade Tiradentes,

Deixe seu comentário