Ponte Preta se recupera com vitória sobre o Santa Cruz no Arruda

Após três partidas sem vitória, a Ponte Preta se reabilitou no Campeonato Brasileiro e bateu o Santa Cruz por 3 a 0 em pleno Estádio do Arruda, pela 12ª rodada.

Com o resultado, o time paulista subiu para a 11ª colocação com 17 pontos, três a menos do que o Internacional, que abre o G4. Na ponta de baixo da tabela, o Santa Cruz segue estacionado na penúltima colocação, com onze pontos.

O jogo começou com as duas equipes mostrando cautela e evitando se lançar demais para o ataque. Aos poucos, a Ponte Preta foi tomando conta das ações do jogo até que conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. João Vitor acertou lançamento preciso para o artilheiro William Pottker, que finalizou de primeira, vencendo o goleiro Tiago Cardoso.

Melhor no jogo, a Ponte Preta seguiu levando perigo e quase ampliou aos 30 minutos em cobrança de falta forte do lateral esquerdo Reinaldo que explodiu na trave. Oito minutos mais tarde, Pottker marcou seu segundo gol, dessa vez em arrancada aproveitando erro na saída de bola do Santa Cruz.

A segunda etapa começou com o time da casa buscando o gol. Com uma postura mais ofensiva, o Santa Cruz chegou a criar algumas oportunidades, mas o goleiro João Carlos evitou o gol em chegadas de Keno e Grafite.

Aproveitando os contragolpes, a Ponte Preta também era perigosa e, aos 24 minutos, ampliou ainda mais o resultado com gol de Felipe Azevedo. Clayson começou a jogada arrancando em velocidade. Pottker recebeu e tocou para Felipe Azevedo concluir, dando números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Santa Cruz enfrenta o Botafogo no Estádio Municipal de Juiz de Fora.




Você pode gostar também

Futebol

Palmeiras goleia Figueirense e abre três pontos do vice-líder Corinthians

Com uma apresentação perfeita, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão na noite desta quinta-feira, quando goleou o Figueirense pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque, pela

Futebol

Palmeiras elimina o Flu na Copa do Brasil

A semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras e Fluminense teve emoção até o fim. Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Alviverde deu o troco nesta

Futebol

Independente perde para o Paulista por 5 a 0 em Jundiaí e é rebaixado

O Independente teve seu rebaixamento decretado na noite desta quarta-feira (30) ao ser goleado pelo Paulista por 5 a 0 no Estádio Jayme Cintra pela penúltima rodada do Paulistão A2

Deixe seu comentário