Ponte Preta vira, mas cede empate no fim e perde chance de colar no G4

A Ponte Preta desperdiçou uma grande chance de entrar de vez na briga pelo G4. Com um homem a mais desde o início do segundo tempo, o clube campineiro vencia o jogo por 2 a 1 até aos 37 minutos, quando sofreu o gol do empate por 2 a 2 em partida realizada na manhã deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Apesar do tropeço, a Ponte Preta foi para 24 pontos, no meio da tabela de classificação. O Internacional, por sua vez, que aumentou sua série negativa para oito jogos, tem 21, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

A Ponte Preta fez um grande primeiro tempo diante do Internacional. O clube campineiro foi melhor no decorrer dos 45 minutos, mas acabou saindo atrás do marcador. Na última tentativa da equipe gaúcha, Vitinho recebeu na área, cortou a marcação e chutou sem chances para o goleiro João Carlos.

Mesmo após o gol a Ponte continuou comandando as ações e por pouco não chegou ao empate no chute de Maycon, que ficou no travessão de Marcelo Lomba. Aos 42 minutos, não teve jeito. Roger apareceu entre os defensores do Internacional e chutou forte para o fundo das redes, 1 a 1.

No segundo tempo, a Ponte seguiu em cima e virou o marcador no minuto inicial com Wendel, que recebeu dentro da área e só empurrou para o gol. A situação do Inter piorou logo depois. Fernando Bob deixou o braço no autor do segundo gol da equipe campineira e acabou expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Internacional chegou ao empate. Após cobrança de falta de Vitinho, Ariel desviou de cabeça e deixou tudo igual. A Ponte Preta ainda esboçou uma pressão no fim, mas acabou deixando a vitória escapar.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense no domingo, às 11h, no Edson Passos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 16h, o Internacional recebe o Corinthians no Beira Rio, em Porto Alegre.

Você pode gostar também

Futebol

Corinthians vence a Ponte Preta por 3 a 0, afasta a crise e entra no G4

O Corinthians enfim afastou a crise. Na manhã desta quinta-feira, o clube da capital paulista conquistou a primeira vitória no Brasileirão ao bater a Ponte Preta por 3 a 0,

Futebol

São Paulo derrota Cruzeiro fora de casa e se aproxima da ponta do torneio

O São Paulo conseguiu mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com gol de Ytalo, o time paulistano derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio do

Futebol

Corinthians vence clássico contra São Paulo e segue 100%

O Corinthians segue sem perder pontos no Paulistão. Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, na capital, o time alvinegro venceu o clássico paulista contra o São Paulo, por 1

Deixe seu comentário