Praça do Cecap recebe ação de saúde

Praça do Cecap recebe ação de saúde

A unidade de saúde do bairro Cecap, ligada à Prefeitura de Limeira, promoveu nesta quinta-feira (8), das 9h às 11h, uma ação preventiva de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Mesas e quites de testes foram levados a uma praça da Rua Luiz Pântano para atender os munícipes. Houve distribuição de preservativos e de material informativo sobre o tema.

Segundo a assistente social Andreza Daniela Santos Costa, a data para realizar a ação foi escolhida em razão da proximidade com o carnaval. “Queremos alertar para o risco do sexo desprotegido, pois nessa época do ano as pessoas estão mais propensas ao consumo de álcool e acabam se esquecendo do preservativo”, disse.

A enfermeira coordenadora do centro de saúde, Angélica Caroline de Mello, avaliou positivamente a adesão da população local à campanha. “A prevenção deve ocorrer durante o ano todo e estamos aproveitando o Carnaval para levar mais informação sobre o assunto”, salientou.

Uma das pessoas que aguardava na fila para ser atendida, B.S.M, de 20 anos, soube da campanha enquanto trabalhava em uma feira próxima e resolveu fazer o exame. “É sempre bom ver como está nossa saúde”, disse.

O centro de saúde do Cecap fica na Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº, e funciona das 7h às 17h. Para fazer o teste rápido, é necessário agendamento prévio e apresentação de RG e Cartão do SUS.

Nova Suíça

Outro local que desenvolveu hoje ações de conscientização foi o centro de saúde do bairro Nova Suíça. Após a aula de dança rítmica semanal, houve aplicação de testes rápidos para detecção de ISTs.

SEMIL

O Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil) irá intensificar as ações preventivas durante o Carnaval. Serão distribuídos material informativo e preservativos em clubes e eventos carnavalescos organizados pela prefeitura. O trabalho começou ontem (7), durante apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, no clube Gran São João. Amanhã (9), haverá plantão noturno na sede do Semil, que fica na Rua Sergipe, 906, na Vila Cláudia, das 19h às 22h. Na ocasião, serão ofertados testes rápidos para (ISTs) sem necessidade de agendamento. Informações pelo telefone 3442-4796.

Você pode gostar também

Limeira

Dólar abre a semana em alta de 0,60%, cotado a R$ 3,7598

A moeda norte-americana abriu o pregão de hoje (19) em alta de 0,60%, cotada a R$ 3,7598 para venda. O movimento será de baixa liquidez por conta do feriado do

Limeira

Viaduto Laranjeiras já está liberado

O tráfego de veículos no Viaduto Francisco D’ Andréa, também conhecido como Viaduto Laranjeiras, foi liberado nesta segunda-feira (6). O prefeito de Limeira Mario Botion destacou que mesmo com o

Limeira

Em Curitiba, polícia está pronta para agir em caso de tumulto, diz secretaria

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou, na manhã de hoje (6), que não preparou um esquema especial de policiamento em Curitiba, após o pedido de

Deixe seu comentário