Prefeito abre Amador 2017; novo formato reforça competição

Prefeito abre Amador 2017; novo formato reforça competição

O prefeito Mario Botion deu o pontapé inicial na partida entre Abílio Pedro e o Santa Cruz e abriu oficialmente no domingo (11) o Campeonato Amador de Futebol de Limeira de 2017, no campo do Jardim São Paulo. O Abílio Pedro, atual campeão do Amador, iniciou vencendo a partida, mas cedeu o empate ao Santa Cruz. O jogo terminou em 1 a 1. A partida que marcou a abertura da competição foi a segunda realizada no campo do Jardim São Paulo. No primeiro jogo, Morro Branco e Juventus também empataram em 0 a 0, em partida válida pela segunda divisão. Dirigente da Liga comemorou o sucesso do novo modelo de gestão das competições organizadas pela entidade. Botion e o secretário de Esportes, Luiz Augusto Zanon também elogiaram o novo trabalho.

O Amador 2017 é o primeiro que está sendo realizado sob novos parâmetros da legislação, que é a mesma que exige critério de chamamento público para atividades esportivas e culturais. Com a mudança, a Liga fica responsável pela gestão e organização do campeonato. O município está colaborando em ceder espaços públicos (campos de futebol) e também com custos de arbitragem e premiação.

Durante o evento, Botion destacou a renovação e o fortalecimento da Liga Desportiva sob esse novo formato de gestão. Ele acredita que o campeonato terá um resultado bastante positivo. “A nova gestão da Liga está em perfeita sintonia conosco e compreendeu perfeitamente essa nova concepção de gestão do campeonato”, enfatiza Botion,

O secretário de Esporte e Lazer tem a mesma visão sobre o assunto. “Há um entrosamento muito forte da nossa parte com os dirigentes recentemente eleitos”, afirma Zanon. Ele lembra que a prefeitura está apoiando o evento com investimentos necessários para garantir o sucesso da competição.

O presidente da Liga, José Ricardo Vendemiate, o “Pacote”, disse que a entidade está conseguindo aplicar um novo modelo de gestão e por isso vem conseguindo resultados práticos efetivos. “Destaco o fortalecimento da parceria com 60 clubes e a conquista de patrocínios, como junto a Bom Pastor e a Anhanguera Ferramentas”, cita.

Pacote disse que a Liga tem projetos ainda de realizar campanhas humanitárias, com o apoio de redes sociais e de divulgação à imprensa. “Estamos consolidando autonomia sem afetar o erário do município”, relata. Ele ainda agradeceu a parceria com os 60 clubes que disputam o Amador.

Integrantes da Banda Marcial dos Patrulheiros participaram da festividade na abertura domingo passado. O evento foi marcado ainda por uma homenagem a Carlos Biagiolli, o Carlinhos. Biagiolli foi eleito presidente da Liga Desportiva, mas acabou falecendo recentemente. Seu vice, Pacote, então, assumiu o comando da entidade. A viúva de Biagiolli, Nádia, e um dos filhos do casal, Murilo, participaram das homenagens.

O Amador 2017 teve rodada em inúmeros campos e envolveu as três divisões da competição. Na primeira, são 16 clubes, mesmo número da segunda. Finalmente, a terceira divisão conta com 28 agremiações.
A segunda rodada das três divisões do Amador acontecerá no próximo domingo (18). Serão mais 30 jogos em 15 campos.

Você pode gostar também

Futebol

Torcida organizada invade centro de treinamento do São Paulo e agridem jogadores

Integrantes de torcidas organizadas do São Paulo Futebol Clube invadiram neste sábado (27) o centro de treinamento (CT) do clube, na Barra Funda e, segundo a assessoria de imprensa da

Futebol

Brasil perde para a Colômbia

O Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0, na noite desta quarta (17), pela segunda rodada da Copa América. A seleção fez um jogo apagado, tomando o gol

Futebol

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai

A Copa América 2015 terminou para a Seleção Brasileira, que empatou em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal e foi superado por 4 a 3 nos pênaltis.

Deixe seu comentário