Prefeito de Botucatu vem a Limeira para conhecer botão do pânico e muralha digital

Prefeito de Botucatu vem a Limeira para conhecer botão do pânico e muralha digital

O prefeito Mario Botion recebeu, ontem (3), em seu gabinete, o chefe do Executivo da cidade de Botucatu, Mário Pardini. Ele esteve em Limeira para conhecer o sistema de monitoramento Muralha Digital e também o botão do pânico. “A troca de experiências entre municípios é sempre positiva. Nestas visitas podemos dividir o nosso conhecimento e também absorver a experiência de outras gestões”, disse Botion.

O encontro também contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, dos secretários de Botucatu, Adjair de Campos (Segurança), Silvia Carvalho (Assistência Social), do Comandante da Guarda Municipal de Botucatu, Sérgio Bavia e da vereadora Erika Tank. Após a reunião no gabinete, eles visitaram o COPI (Centro de Operações Integradas), da Guarda Civil Municipal (GCM). “Tivemos boas referências sobre o trabalho da atual administração e sobre os resultados obtidos com as políticas públicas na área da segurança e combate a violência contra à mulher. Viemos para conhecer estes projetos com a intenção de implantarmos também em Botucatu”, destacou Pardini.

O sistema de monitoramento Muralha Digital possui câmeras de alta definição instaladas em pontos estratégicos do município, como entradas e saídas da cidade, além de câmeras acopladas aos radares fixos. A tecnologia permite a identificação de veículos que foram furtados e roubados. O botão do pânico é um dispositivo distribuído às mulheres vítimas de violência. Quando o equipamento é acionado, um alerta é emitido para um smartphone e uma mensagem para o COPI. No sistema, aparecem além da localização em tempo real, a imagem da vítima e do agressor. “Todas estas ações associadas ao policiamento ostensivo e preventivo realizado pela GCM contribuem para a redução da violência”, comentou o secretário Francisco Alves.

Você pode gostar também

Limeira

Laudo recomenda remoção de árvore no Centro de Limeira

A Prefeitura de Limeira fará nos próximos dias a remoção de uma árvore de grande porte localizada na rua Santa Cruz, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Limeira

Escola municipal de Limeira inaugura primeira biblioteca informatizada

Priorizar a educação, por meio do acesso à leitura, é a proposta do projeto de Integração das Bibliotecas. A iniciativa que visa automatizar bibliotecas escolares foi desenvolvida pela Prefeitura de

Limeira

Presídio é inaugurado pelo Estado; SAP elogia ações de Limeira

O governo estadual, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), inaugurou na manhã desta sexta-feira o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira, a 170ª unidade prisional do Estado.

Deixe seu comentário