Prefeito de Limeira autoriza construção de pistas de Mountain Bike no Horto

O prefeito Mario Botion autorizou na noite desta quarta-feira que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realize a construção de duas pistas de Mountain Bike no Horto Florestal. A medida foi anunciada durante reunião com dez praticantes de ciclismo em Limeira. O encontro ocorreu na sala de reunião do gabinete do prefeito.

As pistas serão feitas no estilo Singletrack (modalidade em terrenos acidentados com trilhas criadas com obstáculos e vegetação). “O custo é baixo e com essas obras vamos ampliar espaços para lazer no município”, afirma Botion. Presidente do Limeira Bike Clube, Francisco José Vieira Cardoso, calcula que aproximadamente 10 mil pessoas sejam praticantes de ciclismo na cidade.

Cardoso foi o porta-voz do grupo que se reuniu com o prefeito e com o secretário Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos). Além do Limeira Bike Clube, estavam presentes no encontro representantes de outros grupos, como a “Turma do Piru”, “Kirellas”, “Leal”, “Canelas de Aço” e “Pedala Limeira”.

Uma das pistas já está em fase de execução. Ela tem uma extensão de 1.750 metros e foi feita com a utilização de maquinário, como trator e roçadeira. A outra pista é mais extensa. Ela terá 3.000 metros e cortará a região de eucalypto do Horto Florestal. “O desenho da pista será feito pelo clube e vamos entrar com nossa mão-de-obra”, explica Guidi.

Segundo Cardoso, o trajeto será feito em terreno acidentado. “Com o tempo, vamos ocupando trechos da pista com pedras e areia, por exemplo”, explica. Guidi calcula que em 15 dias as duas pistas estejam concluídas.

Além das pistas, Botion autorizou ainda que a Secretaria de Mobilidade Urbana crie uma primeira ciclorota na cidade. O projeto prevê indicações por meio de placas de sinalização horizontais e verticais de regiões onde exista prática de ciclismo. Será um projeto piloto para fazer com que o município receba este tipo de identificação em um número cada vez maior.

Você pode gostar também

Limeira

Pista de Limeira é aprovada para megaevento de kart

“Foi dada a bandeira verde para o evento”, assim o piloto Rubens Barrichello definiu a pista do Kartódromo Municipal “João Batista Brum” após a vistoria técnica realizada nesta quarta-feira (9).

Limeira

Espaço Feira de Artes terá teatro e dança no domingo; veja programação

O Espaço Feira de Artes, que será montado no Parque Cidade durante a Virada Cultural Paulista, receberá programação artística diversificada ao longo do domingo, 22 de maio, passando pelas artes

Limeira

Casa de Apoio Betânia busca ajuda para construir sua sede

A Casa de Apoio Betânia, entidade sem fins lucrativos que oferece suporte e apoio aos acompanhantes e familiares dos pacientes que estão hospitalizados ou em tratamento hospitalar em Limeira, está

Deixe seu comentário