Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã deste sábado (11) a visita feita pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e do vice-presidente da entidade, João Guilherme Sabino Ometto, a nova unidade da escola Sesi – João e Belinha Ometto, em Limeira, às margens da rodovia que liga o município a cidade de Iracemápolis.”Trata-se de um belíssimo prédio, projetado para oferecer aos alunos um padrão educacional de alta qualidade”, afirmou Botion.

O imóvel que abriga a escola foi doado pela família Ometto. No espaço, funcionava anteriormente a atinga indústria Bassinello, fabricante da caninha Limeirinha – cachaça produzida em Limeira e que ficou famosa em todo o país.

Durante a visita, Skaf, João Guilherme Ometto, acompanhado de familiares, e Botion percorreram todas as instalações da escola – incuindo espaços de aprendizado, refeitórios, oficinas e de desenvolvimento lúdico dos estudantes.

O prédio recebeu as primeiras obras desde setembro do ano passado para receber a turma inicial de alunos desde janeiro deste ano. Atualmente, são 32 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, segundo explica a diretora da unidade, Miquele Fernanda Adorno de Oliveira. Outros barracões da antiga fábrica Bassinello serão reformados e adaptados para receber as futuras turmas já a partir do próximo ano e, dessa forma, darem configuração à escola. Em 2018, o número de alunos já deve dobrar.

A unidade do Sesi visitada é modelo. “Limeira só tem a agradecer ao presidente do Ciesp e ao dr. João Guilherme”, disse Botion.

Após à visita, o prefeito acompanhou também a inauguração da escola Senai, em Iracemápolis.

Você pode gostar também

Limeira

Luiz Biajoni ministra oficina de escrita neste sábado

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe neste sábado (10), das 14h às 17h, a oficina “Escrever, Editar, Publicar”, com o jornalista e escritor Luiz Biajoni. A atividade

Limeira

Motoristas reclamam de radares e da falta de informação da Prefeitura de Limeira

Motoristas formam fila na secretaria de Mobilidade Urbana para informarem-se sobre multas geradas pelos radares de Limeira. O empresário do ramo imobiliário, Marcio A. Mendonça, relatou para a Redação do

Limeira

Limeira participa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília

A Prefeitura de Limeira terá representante na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que ocorre de terça (27) a sexta-feira (2), em Brasília (DF). Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, que

Deixe seu comentário