Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã deste sábado (11) a visita feita pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e do vice-presidente da entidade, João Guilherme Sabino Ometto, a nova unidade da escola Sesi – João e Belinha Ometto, em Limeira, às margens da rodovia que liga o município a cidade de Iracemápolis.”Trata-se de um belíssimo prédio, projetado para oferecer aos alunos um padrão educacional de alta qualidade”, afirmou Botion.

O imóvel que abriga a escola foi doado pela família Ometto. No espaço, funcionava anteriormente a atinga indústria Bassinello, fabricante da caninha Limeirinha – cachaça produzida em Limeira e que ficou famosa em todo o país.

Durante a visita, Skaf, João Guilherme Ometto, acompanhado de familiares, e Botion percorreram todas as instalações da escola – incuindo espaços de aprendizado, refeitórios, oficinas e de desenvolvimento lúdico dos estudantes.

O prédio recebeu as primeiras obras desde setembro do ano passado para receber a turma inicial de alunos desde janeiro deste ano. Atualmente, são 32 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, segundo explica a diretora da unidade, Miquele Fernanda Adorno de Oliveira. Outros barracões da antiga fábrica Bassinello serão reformados e adaptados para receber as futuras turmas já a partir do próximo ano e, dessa forma, darem configuração à escola. Em 2018, o número de alunos já deve dobrar.

A unidade do Sesi visitada é modelo. “Limeira só tem a agradecer ao presidente do Ciesp e ao dr. João Guilherme”, disse Botion.

Após à visita, o prefeito acompanhou também a inauguração da escola Senai, em Iracemápolis.

Você pode gostar também

Limeira

CCR AutoBAn realizou ação solidária em lar de idosos de Limeira, pelo Dia Nacional do Voluntário

Em comemoração ao “Dia Nacional do Voluntário”, o Instituto CCR realizou no final de semana o Programa de voluntariado “Nosso Mundo Melhor”, estimulando colaboradores de todas as empresas do Grupo

Limeira

Técnicos removem árvore que ameaçava casas na Avenida Araras

Uma árvore de aproximadamente 20 metros foi removida da calçada da avenida Araras, altura do cruzamento com a rua Palmeira na Vila Glória, na sexta-feira (19). Trata-se de uma canafístula

Limeira

Cerimonia marca início de parceria entre Faculdades Einstein e Receita Federal

Aconteceu no último dia 16 a cerimonia de abertura do projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal (NAF), uma parceria entre as Faculdades Integradas Einstein Limeira, a

Deixe seu comentário