Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã deste sábado (11) a visita feita pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e do vice-presidente da entidade, João Guilherme Sabino Ometto, a nova unidade da escola Sesi – João e Belinha Ometto, em Limeira, às margens da rodovia que liga o município a cidade de Iracemápolis.”Trata-se de um belíssimo prédio, projetado para oferecer aos alunos um padrão educacional de alta qualidade”, afirmou Botion.

O imóvel que abriga a escola foi doado pela família Ometto. No espaço, funcionava anteriormente a atinga indústria Bassinello, fabricante da caninha Limeirinha – cachaça produzida em Limeira e que ficou famosa em todo o país.

Durante a visita, Skaf, João Guilherme Ometto, acompanhado de familiares, e Botion percorreram todas as instalações da escola – incuindo espaços de aprendizado, refeitórios, oficinas e de desenvolvimento lúdico dos estudantes.

O prédio recebeu as primeiras obras desde setembro do ano passado para receber a turma inicial de alunos desde janeiro deste ano. Atualmente, são 32 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, segundo explica a diretora da unidade, Miquele Fernanda Adorno de Oliveira. Outros barracões da antiga fábrica Bassinello serão reformados e adaptados para receber as futuras turmas já a partir do próximo ano e, dessa forma, darem configuração à escola. Em 2018, o número de alunos já deve dobrar.

A unidade do Sesi visitada é modelo. “Limeira só tem a agradecer ao presidente do Ciesp e ao dr. João Guilherme”, disse Botion.

Após à visita, o prefeito acompanhou também a inauguração da escola Senai, em Iracemápolis.

Você pode gostar também

Limeira

Educação Especial promove festa junina para alunos com atendimento domiciliar

Promover a inclusão e uma melhor acessibilidade às crianças que possuem algum tipo de deficiência são os objetivos da Secretaria de Educação, por meio de Departamento de Educação Especial. Aproveitando

Limeira

Ministro suspende por 90 dias procedimentos sobre registro sindical

Nos primeiros dias no comando do Ministério do Trabalho, o ministro Caio Vieira de Mello, suspendeu por 90 dias todos os procedimentos de análise e publicações relativas ao registro sindical.

Limeira

Alunos da Unicamp conhecem Nascente Modelo

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira promove visitas de alunos do curso de engenharia ambiental da Faculdade de Tecnologia da Unicamp à Nascente Modelo. A nascente fica

Deixe seu comentário