Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

Prefeito faz elogio a nova escola Sesi durante visita de presidente da Fiesp

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã deste sábado (11) a visita feita pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e do vice-presidente da entidade, João Guilherme Sabino Ometto, a nova unidade da escola Sesi – João e Belinha Ometto, em Limeira, às margens da rodovia que liga o município a cidade de Iracemápolis.”Trata-se de um belíssimo prédio, projetado para oferecer aos alunos um padrão educacional de alta qualidade”, afirmou Botion.

O imóvel que abriga a escola foi doado pela família Ometto. No espaço, funcionava anteriormente a atinga indústria Bassinello, fabricante da caninha Limeirinha – cachaça produzida em Limeira e que ficou famosa em todo o país.

Durante a visita, Skaf, João Guilherme Ometto, acompanhado de familiares, e Botion percorreram todas as instalações da escola – incuindo espaços de aprendizado, refeitórios, oficinas e de desenvolvimento lúdico dos estudantes.

O prédio recebeu as primeiras obras desde setembro do ano passado para receber a turma inicial de alunos desde janeiro deste ano. Atualmente, são 32 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, segundo explica a diretora da unidade, Miquele Fernanda Adorno de Oliveira. Outros barracões da antiga fábrica Bassinello serão reformados e adaptados para receber as futuras turmas já a partir do próximo ano e, dessa forma, darem configuração à escola. Em 2018, o número de alunos já deve dobrar.

A unidade do Sesi visitada é modelo. “Limeira só tem a agradecer ao presidente do Ciesp e ao dr. João Guilherme”, disse Botion.

Após à visita, o prefeito acompanhou também a inauguração da escola Senai, em Iracemápolis.

Você pode gostar também

Limeira

Asfalto da Gumercindo Araújo será refeito pela Prefeitura

Com aproximadamente 30 anos e vida útil vencida, o asfalto da avenida Gumercindo Araújo será totalmente refeito nos dois sentidos, entre a rotatória da Pedra e o hipermercado Enxuto, região

Limeira

Limeira deve registrar o dia mais frio do ano nesta quinta

Limeirenses precisaram tirar os casacos do armário e achar um jeito de se esquentar na manhã desta quarta-feira (27), mas o frio deve se intensificar durante essa semana. Nesta madrugada

Limeira

Prefeitura de Limeira promove novo mutirão em 14 bairros neste sábado

Um novo mutirão da dengue está marcado para acontecer neste sábado (19), entre 7h30 e 13h30. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira e reunirá mais de 180 profissionais,

Deixe seu comentário