Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão

Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão

O projeto ‘Prefeito no Bairro’ chegou na manhã de sábado (26), na Vila Labak, na sua nona edição e vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de diálogo e de proximidade com o cidadão da atual administração. Durante mais de três horas, aproximadamente 150 atendimentos foram feitos na área montada para abrigar o projeto, nas proximidades da escola Luigino Burigotto. Das nove edições realizadas, uma delas ocorreu na zona rural, no Bairro dos Pires.

A exemplo de edições anteriores, o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, secretários municipais e servidores municipais atenderam as demandas levadas pela população. Como ocorre sempre, os pedidos posteriormente são catalogados para futuras respostas – atendimento ou estabelecer prazos.

O ‘Prefeito no Bairro’ ocorre uma vez por mês com a finalidade de atendimento de populares do bairro onde o evento é realizado. Porém, em muitos casos pessoas se deslocam de outras regiões em busca de contato com o prefeito e secretários.

Foi o que aconteceu no sábado com Antônio dos Reis Rios, morador do jardim Santa Eulália, que buscou atendimento sobre tema da Secretaria de Fazenda. Ele foi esclarecer dúvidas sobre a cobrança de seu IPTU. “Soube que seria aqui (Vila Labak) e resolvi tentar resolver o problema”, explicou. Ele elogiou o projeto. “É ótimo, permite o contato pessoal com o prefeito e secretários”, observou.

Dorivaldo Berto, de 72 anos, do jardim Boa Esperança, foi pleitear uma praça esportiva na região. Porém, ele soube que a área era de particulares, mas também saiu contente com o atendimento. “Todos os cidadãos deveriam usar desse mecanismo”, disse. “Ficar frente a frente com o governante é essencial”, declarou.

O prefeito Mario Botion reforçou o compromisso de estar permanentemente em contato com a população, por meio desse projeto. “Estamos prontos para ouvir as demandas e resolvê-las dentro de nossas possibilidades”, declarou.

Você pode gostar também

Cidades

Comissão de Saúde agenda reuniões com autoridades municipais

A Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, presidida pela vereadora Dra. Mayra Costa, decidiu, na reunião desta quinta-feira (28), encaminhar convites às autoridades municipais para se reunir com

Cidades

Rodovida: mortes nas estradas entre o fim do ano e o carnaval chegaram a 973

Durante o período de festas de fim de ano, das férias escolares e do carnaval, 973 pessoas morreram nas rodovias federais do país. O número faz parte do balanço da

Cidades

Animais: maus-tratos podem ser denunciados em delegacia especializada

Para proteger os animais domésticos de maus-tratos, o Estado de São Paulo conta com legislação específica, além de outras medidas para coibir os abusos. Quem maltrata animal de estimação perde

Deixe seu comentário