Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão

Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão

O projeto ‘Prefeito no Bairro’ chegou na manhã de sábado (26), na Vila Labak, na sua nona edição e vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de diálogo e de proximidade com o cidadão da atual administração. Durante mais de três horas, aproximadamente 150 atendimentos foram feitos na área montada para abrigar o projeto, nas proximidades da escola Luigino Burigotto. Das nove edições realizadas, uma delas ocorreu na zona rural, no Bairro dos Pires.

A exemplo de edições anteriores, o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, secretários municipais e servidores municipais atenderam as demandas levadas pela população. Como ocorre sempre, os pedidos posteriormente são catalogados para futuras respostas – atendimento ou estabelecer prazos.

O ‘Prefeito no Bairro’ ocorre uma vez por mês com a finalidade de atendimento de populares do bairro onde o evento é realizado. Porém, em muitos casos pessoas se deslocam de outras regiões em busca de contato com o prefeito e secretários.

Foi o que aconteceu no sábado com Antônio dos Reis Rios, morador do jardim Santa Eulália, que buscou atendimento sobre tema da Secretaria de Fazenda. Ele foi esclarecer dúvidas sobre a cobrança de seu IPTU. “Soube que seria aqui (Vila Labak) e resolvi tentar resolver o problema”, explicou. Ele elogiou o projeto. “É ótimo, permite o contato pessoal com o prefeito e secretários”, observou.

Dorivaldo Berto, de 72 anos, do jardim Boa Esperança, foi pleitear uma praça esportiva na região. Porém, ele soube que a área era de particulares, mas também saiu contente com o atendimento. “Todos os cidadãos deveriam usar desse mecanismo”, disse. “Ficar frente a frente com o governante é essencial”, declarou.

O prefeito Mario Botion reforçou o compromisso de estar permanentemente em contato com a população, por meio desse projeto. “Estamos prontos para ouvir as demandas e resolvê-las dentro de nossas possibilidades”, declarou.

Você pode gostar também

Cidades

Alunos da rede estadual podem se inscrever em curso online de mandarim

Os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever no curso do idioma mais falado do mundo. Estão abertas as inscrições para curso online de mandarim para o 2º

Cidades

Prefeitura de Limeira realiza plantio de árvores nativas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou ontem (24), o plantio de 15 mudas nativas na Praça de Esportes Parronchi, no Bairro

Cidades

Rua Antônio de Castro terá trecho com sentido único

O trecho da rua Antônio de Castro entre a av. Eduardo Peixoto e a rua Caetano Ladaga Pizani, no Jd. Nova Europa, passará a ter sentido único de circulação de

Deixe seu comentário