Prefeito recebe cônsul geral da China; festividade marca festa do Ano Novo Chinês

Prefeito recebe cônsul geral da China; festividade marca festa do Ano Novo Chinês

O prefeito Mario Botion recebeu no último sábado (10), a cônsul geral da China, senhora Chen Peijie. A autoridade do país asiático no Brasil foi recepcionada na entrada do município e seguiu em comitiva até a Biblioteca Pedagógica. A visita diplomática-cultural reforçou o relacionamento econômico entre Limeira e China. “É uma honra sediar a 3ª edição da Festa do Ano Novo Chinês. Como já afirmamos em 2017, um encontro como esse, oferece a oportunidade de trocar experiências de grande valor para os dois países e, em especial, para a nossa cidade. Limeira já possui atividades empresariais executadas com a China. Com esses eventos conjuntos é possível estreitar ainda mais as nossas relações institucionais”, afirmou o prefeito.

A cônsul geral da China agradeceu a hospitalidade e o apoio da Prefeitura de Limeira ao evento tão significativo para a cultura chinesa. “É a primeira vez que estou em Limeira e já me sinto em casa. Esta visita vai contribuir para o aprofundamento da nossa relação comercial. Nesta ocasião, temos alguns empresários chineses que vieram em busca de informações sobre as oportunidades de negócios que o município oferece. Será um excelente intercâmbio”, destacou Chen Peijie.

Durante o evento, também foi realizado um painel econômico com a participação do cônsul comercial Yu Young, empresários chineses e limeirenses, além de mesa redonda e rodada comercial. “O objetivo é estabelecer um contato mais direto entre os empresários para aprofundar o conhecimento mútuo sobre os seus produtos e as capacidades para estabelecer cooperação para o futuro”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforçou os laços entre os dois países. “Limeira apresenta diversidade de negócios e está localizada em uma região privilegiada. Temos a expectativa que o contato cada vez maior com a comunidade chinesa traga mais empresas e oportunidades para o município”, disse.

Durante a cerimônia, foram realizadas trocas de presentes entre o prefeito Mario Botion e a cônsul geral da China, seguindo a tradição chinesa. Depois, no palco do Parque Cidade, as autoridades e o público assistiram a apresentações culturais, como a Dança do Dragão e do Leão, além das danças folclóricas. “O intercâmbio cultural é muito importante para ampliar as possibilidades de negócios entre a China e Limeira”, comentou o presidente da Associação Cultural Brasil/China, Lee Cheng Pin. O diretor da Associação, vereador Lemão da Jeová Rafa, agradeceu o apoio da prefeitura para a realização da festa. “Esta proximidade com os empresários chineses irá trazer frutos para o município”.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr Júlio, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, a Presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno e os secretários municipais, José Farid Zaine (Cultura), André Luis De Francesco (Educação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil).

Você pode gostar também

Limeira

Ministro aposta em geração de emprego em 2018, mesmo com cenário pior

Apesar de o mercado financeiro ter reduzido novamente a projeção para o crescimento da economia este ano, passando a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,75%

Limeira

Funcionários do Samu de Limeira entram em Greve

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atuam em Limeira, decidiram em assembléia realizada nesta terça-feira (12), oficializar a greve. A decisão veio após vencer prazo de

Limeira

Bandas da Escola Livre de Música apresentam concerto de encerramento

As bandas da Escola Livre de Música (ELM), formada por alunos de guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão popular e coro apresentam-se neste domingo, às 19h, no Teatro Vitória. O concerto

Deixe seu comentário