Prefeito se reúne com Artesp em busca de soluções

O prefeito Mario Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, se reuniram ontem (17) com diretor de Investimentos da Artesp, Pedro da Silva Brito Júnior e o assessor parlamentar da diretoria geral, Maurity Izidro Alves de Oliveira Filho, na sede da agência em São Paulo, órgão que regula e fiscaliza o serviço de transporte no Estado.

Botion e Oliveira estavam acompanhados do deputado estadual Roberto Morais que agendou a reunião e participou de forma efetiva na discussão dos temas em busca de soluções para problemas de trânsito nas regiões de responsabilidade do Estado, como por exemplo a rotatóriapróxima ao Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e a travessia de pedestres em um trecho da rodovia Anhanguera – nas imediações do km 135, dentre outras questões. Ainda no encontro, Oliveira protocolou documento, oficializando as solicitações.

Também foram chamados para a reunião, técnicos da área operacional. Eles mostraram um estudo já realizado para a rotatória localizada ao lado do Cotil – conhecida como rotatória do Enxuto. Porém, sua execução necessita de autorização do governo estadual e entendimento com a Intervias – concessionária da rodovia SP 147 – para busca de recursos, o que deve demorar um tempo maior para ser colocado em prática.

Existe também outra opção, emergencial, que é a semaforização que ajudaria a controlar o trânsito do local. Porém, com tempo de vida útil menor, pode ser implantado de forma mais rápida para atender uma necessidade urgente e, assim, evitar grandes congestionamentos e principalmente acidentes envolvendo pedestres. “O município até aceita a semaforização, desde que o projeto da obra que resolveria em definitivo o problema, não seja engavetado”, afirmou Botion.

O prefeito e o secretário estão tratando com prioridade estas questões que afetam diariamente a população que utiliza aquele trecho, inclusive com riscos de morte. Dirigentes da agência se encontrarão com representantes da concessionária Intervias, nos próximos dias.

Levantamento da agência mostra que cerca de 5 mil veículos passam pelo local diariamente, em horário de pico.

Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (22), na sede da Artesp, dando sequência à pauta de reivindicações.

Você pode gostar também

Limeira

Teatro Vitória recebe A Bela e a Fera

O Teatro Vitória recebe um conto de fadas nos próximos dias 18 (segunda) e 19 (terça), às 20h. Trata-se do espetáculo “A Bela e a Fera”, realizado pela Estação da

Limeira

Assassinato da vereadora é um atentado à democracia, diz Temer

O presidente Michel Temer disse hoje que o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e de seu motorista, Anderson Gomes, é “inaceitável” e “inadmissível”. Em vídeo divulgado nas redes

Limeira

Coordenadores de escolas municipais participam de formação ambiental com especialista da USP

Os coordenadores das escolas municipais de Limeira participaram de uma formação de conteúdo ambiental com a professora e doutora da USP (Universidade de São Paulo) Rosely Lingory Imbernon, que abordou

Deixe seu comentário