Prefeito se reúne com Artesp em busca de soluções

O prefeito Mario Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, se reuniram ontem (17) com diretor de Investimentos da Artesp, Pedro da Silva Brito Júnior e o assessor parlamentar da diretoria geral, Maurity Izidro Alves de Oliveira Filho, na sede da agência em São Paulo, órgão que regula e fiscaliza o serviço de transporte no Estado.

Botion e Oliveira estavam acompanhados do deputado estadual Roberto Morais que agendou a reunião e participou de forma efetiva na discussão dos temas em busca de soluções para problemas de trânsito nas regiões de responsabilidade do Estado, como por exemplo a rotatóriapróxima ao Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e a travessia de pedestres em um trecho da rodovia Anhanguera – nas imediações do km 135, dentre outras questões. Ainda no encontro, Oliveira protocolou documento, oficializando as solicitações.

Também foram chamados para a reunião, técnicos da área operacional. Eles mostraram um estudo já realizado para a rotatória localizada ao lado do Cotil – conhecida como rotatória do Enxuto. Porém, sua execução necessita de autorização do governo estadual e entendimento com a Intervias – concessionária da rodovia SP 147 – para busca de recursos, o que deve demorar um tempo maior para ser colocado em prática.

Existe também outra opção, emergencial, que é a semaforização que ajudaria a controlar o trânsito do local. Porém, com tempo de vida útil menor, pode ser implantado de forma mais rápida para atender uma necessidade urgente e, assim, evitar grandes congestionamentos e principalmente acidentes envolvendo pedestres. “O município até aceita a semaforização, desde que o projeto da obra que resolveria em definitivo o problema, não seja engavetado”, afirmou Botion.

O prefeito e o secretário estão tratando com prioridade estas questões que afetam diariamente a população que utiliza aquele trecho, inclusive com riscos de morte. Dirigentes da agência se encontrarão com representantes da concessionária Intervias, nos próximos dias.

Levantamento da agência mostra que cerca de 5 mil veículos passam pelo local diariamente, em horário de pico.

Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (22), na sede da Artesp, dando sequência à pauta de reivindicações.

Você pode gostar também

Limeira

Alunos de Limeira aprendem como funciona processo eleitoral e participam de eleição

Despertar os alunos para a cidadania, além de promover o estudo sobre o regime político e eleitoral brasileiro, por meio do projeto para eleger o Vereador Júnior, foi a atividade

Limeira

Festa da Imigração Japonesa é neste final de semana

Acontece neste fim de semana a 19ª Festa da Imigração Japonesa em Limeira. A realização é da NIBRALI (Associação Nipo-Brasileira de Limeira), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria

Limeira

Confira as atrações culturais de junho, em Limeira

Atividade: “FEIRA DE ARTES” Todos os sábados, das 9h às 14h * – Praça Toledo Barros (Centro) Artesanato, opções gastronômicas e diversidades! *Aos sábados, quando o comércio atende até mais

Deixe seu comentário