Prefeitura comemora o Dia do Voluntário com atividades no Recanto dos Idosos

Prefeitura comemora o Dia do Voluntário com atividades no Recanto dos Idosos

O Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (Rinser) recebeu ontem (5), no Dia do Voluntário, uma programação especial com a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, de voluntários e de 40 alunos do projeto #tamojunto, do Serviço de Convivênvia e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

Com a participação dos idosos, os adolescentes enfeitaram o espaço com cartões, cartazes e árvore de Natal. Eles também aproveitaram o momento para conversar com os idosos, cantar músicas e presenteá-los com a leitura de mensagens de Natal. “É uma alegria estar aqui, ainda mais nesta data. Agradeço o envolvimento de todos os voluntários, que sempre colaboram com as entidades do município, e a presença dos alunos do projeto”, destacou Roberta.

A ação também comemorou os resultados obtidos com o projeto #tamojunto. A iniciativa começou neste ano com a proposta de aproximar as crianças e os adolescentes de atividades como oficinas de música, dança, teatro, culinária e preparação para o mercado de trabalho. “Fizemos uma pesquisa para avaliar as áreas de maior interesse do público de algumas regiões, como o Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Morro Branco, Teixeira Marques e depois definimos o cronograma dos cursos. O resultado foi positivo, tivemos a participação de 80 crianças e adolescentes, além de ótimas parcerias com o Senac, Senai, Sesi e Ciee. Agora o momento é de retribuir tudo o que eles aprenderam com a expectativa de ampliar o projeto para outros Cras (Centro de Referência de Assistência Social)”, disse o chefe de setor de Proteção Social, Vagner Fernandes.

Sabrina De Nadai Silva, de 14 anos, aprovou o projeto. “A atividade que mais gostei foi a oficina de teatro, com certeza pretendo continuar no projeto”, comentou.

O grupo Ciranda de Roda, formado por idosos da Vila Teixeira Marques e da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, também se apresentou no local. O time de voluntários da empresa Maxion Wheels esteve no local para participar da ação e entregar doações de fraldas e produtos de higiene pessoal. “É uma satisfação ser voluntária, nós aprendemos muito, nos divertimos, ensinamos e colaboramos com o próximo”, comentou a assistente administrativo, Denise Biondo.

A comemoração também contou com a presença de voluntários cadastrados na Central de Voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Limeira. “O nosso objetivo é identificar as demandas da população e atendê-las por meio do voluntariado. Este trabalho é muito importante, assim como a integração dos idosos, crianças e adolescentes”, afirmou a coordenadora da Central de Voluntários, Cesianny de Freitas.

Quem quiser colaborar com atividades voluntárias pode entrar em contato pelo telefone (19) 3404-6287.

Você pode gostar também

Limeira

Odebrecht Ambiental viabiliza leitura com impressão simultânea

A Odebrecht Ambiental iniciou em janeiro a implantação de um inovador sistema de leitura de hidrômetros com impressão das contas de água e esgoto no ato da medição do consumo.

Limeira

Nova cabine do pedágio começa a operar na quinta

A nova cabine de cobrança do pedágio na rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis) teve o início das operações adiado para a próxima quinta-feira (31), ao meio dia. No

Limeira

Obras do Piscinão seguem para Av. Fabrício Vampré

As obras do Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, conhecido como Piscinão do Tiro de Guerra, partem para sua fase final. Nesta quinta-feira (31), têm início as atividades na

Deixe seu comentário