Prefeitura compra imóvel do Grupo Empenho; valor será repassado a entidades

Prefeitura compra imóvel do Grupo Empenho; valor será repassado a entidades

O imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde do Jd. Amparo, na Rua Tancredo de Luna, 384, tornou-se oficialmente propriedade do município de Limeira. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Mario Botion assinou a escritura de transferência do imóvel, que pertencia à Associação Grupo Empenho Creche, representado na ocasião pelo atual presidente, Gilberto Domingos Ramos.

Para concretizar o acordo de compra, por meio de uma desapropriação amigável, a prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão. O valor será repassado integralmente pelo Grupo Empenho, que está em fase de dissolvição, a 11 entidades assistenciais de Limeira.

As entidades beneficiadas são: Associação Centro Social Sul, Associação Casa da Criança Santa Terezinha, Centro Espírita Luz e Caridade Nosso Lar de Assistência à Criança, Asilo João Kühl Filho, Aril, Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), Recando dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, Associação Beneficente de Amparo do Idoso – Cantinho do Vovô, Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), Associação dos Pais e Amigos Excepcionais de Limeira (Apae) e Núcleo de Valorização Humana Nova Vida.

Botion destacou o legado deixado pelo Grupo Empenho que, ao longo de mais de quatro décadas, realizou um intenso trabalho de caráter social. “Criado na década de 1970, o Grupo Empenho era formado por pessoas que tinham como intuito fazer o bem à sociedade, deixando mais um exemplo significativo que irá beneficiar 11 entidades assistenciais”, frisou. O chefe do Executivo observou que a medida também garantirá o uso do imóvel pela Prefeitura e pelos munícipes.

Segundo Ramos, o Grupo Empenho sempre atuou em parceria com a Administração Municipal. “A prefeitura cedia o terreno e nós construíamos as creches por meio de doações”, frisou Ramos. Ele estima que o Grupo Empenho tenha construído pelo menos sete unidades, que posteriormente eram entregues ao município. No entanto, com o falecimento e envelhecimento de seus integrantes, a atual diretoria deliberou pela dissolvição da Associação. “Estamos encerrando nosso trabalho de uma maneira extremamente positiva”, avaliou.

Você pode gostar também

Limeira

OIT volta a analisar reforma trabalhista brasileira

A Comissão de Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) volta a analisar, a partir desta semana, a denúncia de que a Lei 13.467/2017,, conhecida como reforma trabalhista,

Limeira

Rio Verde investe em ações de economia de água

O Dia Mundial da água foi amplificado no país pela recepção do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília, desde 18 de março com representantes de países do

Limeira

Prefeitura fará reunião com futuros moradores do Rubi

As 900 famílias que em breve receberão as chaves do seu novo imóvel no Residencial Rubi se reunirão com representantes da Prefeitura de Limeira no dia 10 de novembro. Os

Deixe seu comentário