Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira realizou na tarde desta quinta-feira (3) o escoramento da laje do apartamento térreo do Residencial Olindo de Lucca, atingido ontem (2) por um incêndio. A medida foi necessária para impedir a progressão dos danos, até o início dos reparos por parte da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Para o escoramento, foram usadas vigotas de madeira. Além desse trabalho, a pasta isolou a energia elétrica do apartamento atingido para evitar risco de curto-circuito e fechou com tapumes as janelas dos dormitórios e a porta de entrada. Já a iluminação da escada de acesso ao bloco vizinho foi recuperada.

Segundo a engenheira da Defesa Civil, Regina Helena Vieira Barbatto, amanhã será dada continuidade ao laudo que avalia a estrutura do imóvel. Dez unidades do bloco 53 estão interditadas, são elas: 3, 4, 13, 14, 23, 24, 33, 34, 43 e 44.

A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, informou que o “Aluguel Social” já está à disposição de quatro famílias que solicitaram o auxílio. A validade do benefício é de até 18 meses, sendo que haverá reavaliação a cada três meses.

Ainda ontem, por determinação do prefeito Mario Botion, a Secretaria de Habitação comunicou a ocorrência do incêndio à CDHU – responsável pelos contratos de financiamento do conjunto residencial. Hoje pela manhã, a pasta enviou as informações necessárias à CDHU para abertura do sinistro, possibilitando o agendamento da vistoria do seguro.

Você pode gostar também

Limeira

Senac Limeira oferta cursos nas áreas de marketing, gestão e finanças com início em novembro

O Senac Limeira está com inscrições abertas para cursos rápidos na área de marketing, gestão e finanças. As aulas, que terão início neste mês, têm conteúdo indicado para os profissionais

Limeira

Canta Limeira recebe 321 inscrições de todo o país

A 15ª Edição do Canta Limeira – Festival Nacional de MPB recebeu 321 inscrições, sendo 48 de Limeira e 273 de outras localidades. O Festival tem como objetivo abrir espaço

Limeira

Limeira participa do Hora Verde

No domingo (20), Limeira participou do projeto Hora Verde, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Na mata ciliar do Ribeirão Lagoa Nova, no Parque do Jardim do Lago, foi feito

Deixe seu comentário