Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira realizou na tarde desta quinta-feira (3) o escoramento da laje do apartamento térreo do Residencial Olindo de Lucca, atingido ontem (2) por um incêndio. A medida foi necessária para impedir a progressão dos danos, até o início dos reparos por parte da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Para o escoramento, foram usadas vigotas de madeira. Além desse trabalho, a pasta isolou a energia elétrica do apartamento atingido para evitar risco de curto-circuito e fechou com tapumes as janelas dos dormitórios e a porta de entrada. Já a iluminação da escada de acesso ao bloco vizinho foi recuperada.

Segundo a engenheira da Defesa Civil, Regina Helena Vieira Barbatto, amanhã será dada continuidade ao laudo que avalia a estrutura do imóvel. Dez unidades do bloco 53 estão interditadas, são elas: 3, 4, 13, 14, 23, 24, 33, 34, 43 e 44.

A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, informou que o “Aluguel Social” já está à disposição de quatro famílias que solicitaram o auxílio. A validade do benefício é de até 18 meses, sendo que haverá reavaliação a cada três meses.

Ainda ontem, por determinação do prefeito Mario Botion, a Secretaria de Habitação comunicou a ocorrência do incêndio à CDHU – responsável pelos contratos de financiamento do conjunto residencial. Hoje pela manhã, a pasta enviou as informações necessárias à CDHU para abertura do sinistro, possibilitando o agendamento da vistoria do seguro.

Você pode gostar também

Limeira

Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames

A Secretaria de Saúde de Limeira fez a prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre desde ano (maio a agosto), durante Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal.

Limeira

Festa da Imigração Japonesa é neste final de semana

Acontece neste fim de semana a 19ª Festa da Imigração Japonesa em Limeira. A realização é da NIBRALI (Associação Nipo-Brasileira de Limeira), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria

Limeira

Vendas do comércio caem 0,6% de abril para maio

O volume de vendas do comércio varejista nacional recuou 0,6% de abril para maio deste ano. A queda praticamente descontou a alta de 0,7% registrada na passagem de março para

Deixe seu comentário