Prefeitura de Limeira antecipa 13º e irá injetar R$ 10,5 mi na economia

A Prefeitura de Limeira irá antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário para esta sexta-feira (16), e injetar R$ 10,5 milhões na economia. O objetivo é incentivar o comércio, proporcionando que o consumidor tenha o final de semana para fazer as compras natalinas.

O secretário de Fazenda, João Carrasco, disse que a prefeitura planejava realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia 20, uma terça-feira, o que deixaria apenas três dias para os cerca de 7.000 servidores públicos municipais fazerem compras antes da véspera de Natal. “Mas com um pedido do próprio prefeito Paulo Hadich para beneficiar o funcionalismo e fomentar o comércio, conseguimos ajustar nosso orçamento e antecipar este pagamento”, declarou.

Segundo o secretário, a injeção do 13º salário de forma antecipada pode ser encarada como uma medida excepcional se for considerado o momento econômico por que passa a maior parte das prefeituras. “Muitas prefeituras estão com dificuldades em pagar o 13º salário, parcelando o valor para o próximo ano e até mesmo deixando de pagar o benefício”, afirmou.

De acordo com Carrasco, a gestão séria realizada pelo prefeito Paulo Hadich, com o controle dos gastos públicos e as renegociações de contratos com fornecedores, garantiu não apenas o 13º salário, mas também o pagamento dos salários dos servidores em dia. “Desde janeiro prevíamos dificuldades financeiras e vínhamos fazendo reuniões para deixar as contas em dia. Chamamos, por exemplo, todos os fornecedores da prefeitura, renegociamos os contratos e conseguimos esta antecipação”, disse.

O presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), José Mário Bozza Gazzetta, elogiou a iniciativa da prefeitura e disse que a injeção dos R$ 10,5 milhões na economia com antecedência é importante para os servidores poderem pesquisar e ir às compras. “Será um ânimo para este fim de ano. É uma injeção financeira muito bem-vinda para o comércio e à nossa cidade”, falou.

Conforme Gazzetta, a expectativa é que as vendas natalinas sigam o mesmo patamar do ano passado e que o consumidor invista principalmente em ofertas e kits de presentes. “O Natal é uma data diferenciada, com muita confraternização e que envolve as pessoas e as famílias. Por isso que mesmo havendo uma tendência de o consumidor não querer se endividar ou gastar muito, ele irá às compras.”


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