Prefeitura de Limeira constata irregularidades no Pedágio de Cordeirópolis

A Secretaria de Mobilidade Urbana registrou um boletim de ocorrência não criminal na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, na manhã desta sexta-feira (3), após constatar irregularidades na movimentação financeira da praça de pedágio, localizada no KM 5,2 da Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy (Lim 050).

Ao assumir a administração do local e tomar conhecimento dos processos administrativos da gestão anterior, o atual governo constatou duas irregularidades. A atual gerência do pedágio encontrou na sala do gerente anterior, uma caixa de papelão com moedas que totalizam R$ 746,55. Questionado sobre a procedência das moedas, o antigo responsável alegou desconhecer a procedência daqueles níqueis.

Ainda durante a transmissão de cargo para a nova gestão, a atual gerência encontrou a quantia de R$ 1.406,06 em um envelope. Indagado sobre o valor, o antigo assessor de transporte informou tratar-se de um pagamento pré-datado para que caminhões tivessem passagem livre naquele pedágio, evitando assim que os motoristas viajassem com o dinheiro em mãos.

Medidas
Ainda na transmissão do cargo, foram encontradas planilhas de controle da passagem dos caminhões, para demonstrar a aplicação do dinheiro confiado à praça de pedágio.

A transmissão do cargo aconteceu no início deste ano, mais precisamente no dia 24 de janeiro de 2017 e a exoneração do antigo assessor de transporte ocorreu no dia 25. Internamente, uma sindicância administrativa foi determinada ontem (2) para apurar eventuais irregularidades. Caso aconteça a ocorrência de prática criminosa pelo antigo administrador, serão adotadas medidas judiciais pertinentes.




Você pode gostar também

Limeira

Ministro defende mais alunos nas salas das universidades públicas

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, defendeu hoje (26), em audiência pública no Senado Federal, aumentar o número de estudantes nas salas de aula das universidades públicas. Vélez também disse

Limeira

Criado grupo para propor aperfeiçoamento do sistema tributário

Um grupo de trabalho com objetivo de propor medidas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro foi instituído pelo governo federal, por meio de portaria do Ministério da Economia, publicada

Limeira

Programação traz espetáculo gratuito neste domingo

A programação cultural da semana traz a oficina de criação teatral e o espetáculo “Nau dos Loucos”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa

Deixe seu comentário