Limeira inaugura nova sede da Central de Ambulâncias

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


Oferecer melhor infraestrutura aos veículos e maior conforto aos funcionários é o diferencial da nova sede da Central de Ambulâncias, inaugurada pela Prefeitura de Limeira nesta segunda-feira (20), na rua Cunha Bastos, 64, Centro. O local abrigará 36 veículos, incluindo 14 ambulâncias, além de ônibus e vans adaptadas que transportam mensalmente 3.600 pacientes, sendo 1.700 acamados e 1.900 para unidades de tratamento como Santa Casa, Humanitária, Policlínica e hospitais de referência.

O prefeito Paulo Hadich afirmou que o município está dando um passo importante no oferecimento de serviços públicos de qualidade à população. “A inauguração desse novo espaço faz parte de um esforço dessa gestão para recuperar os prédios públicos do município, principalmente, na área da saúde.”

Ele, ainda, destacou o aumento da rede de atenção básica do município, com ampliação das equipes de saúde da família e descentralização do fornecimento de medicamentos. “Os investimentos em saúde mais que dobraram. Atualmente, destinamos para a área da saúde 21% da receita, mais que os 15% previstos pela Constituição. Investir em saúde é uma decisão política”, afirmou.

A crise econômica e a consequente migração de usuários de planos privados para o setor público foram outros pontos abordados pelo prefeito. Segundo ele, 30 mil pessoas deixaram os planos de saúde e vieram para o SUS. “Das 120 mil pessoas que têm planos privados, 80 mil também usam a saúde pública.” Apesar desse quadro, Hadich frisou que as filas para marcação de consultas com clínico geral acabaram.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Ferrari, a nova Central de Ambulâncias desempenha importante missão, que é levar os pacientes para tratamento dentro e fora de Limeira. “A Central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.” Ferrari frisou que atendimento ao público deve ser feito em outro endereço, na rua Capitão Bernardes, 144, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O paciente deve apresentar o pedido médico. Informações pelos telefones 3441-8314 e 3443-1930.

A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Sebastião Pinto de Souza, do vereador Aloízio Marinho de Andrade e da chefe de transporte da Central de Ambulância, Sueli Aparacida Stahl. O pastor da Assembleia de Deus, Daniel Ribeiro dos Santos, abençoou as novas instalações.




Você pode gostar também

Nacional

Governo: abastecimento está normalizado e foco agora é fiscalização

A Petrobras anunciou hoje (4)que assinou uma linha de crédito compromissada com o Banco Bradesco no valor de R$ 2 bilhões. O vencimento é junho de 2023, ao custo de

Limeira

Confiança do consumidor atinge menor nível desde agosto

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 4,8 pontos de maio para junho deste ano. Com a queda, o indicador atingiu 82,1 pontos em uma

Limeira

Limeirense flagra chegada de temporal na cidade

Uma foto do temporal em Limeira na tarde desta terça-feira, 8, mostra nuvens de chuva avançando sobre a cidade de Limeira. A imagem se espalhou rápido pelas redes sociais e

Deixe seu comentário