Prefeitura incentiva usuários do transporte coletivo a tirar o Facecard

Cartão oferece mais segurança para passageiros e motoristas; preço da passagem fica mais barato. Foto: Adilson Silveira

Cartão oferece mais segurança para passageiros e motoristas; preço da passagem fica mais barato. Foto: Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira, tem incentivado os usuários do transporte coletivo a tirar o Facecard. Os motivos são o fato de o preço da passagem ser mais em conta (R$ 3,00) e pela segurança no transporte. “Quanto menos dinheiro nos ônibus, menor o risco de assalto”, avalia a responsável pela pasta, Andréa Soares.

Com o Facecard, o usuário do transporte coletivo também pode usufruir do sistema de integração, ou seja, pode descer em qualquer ponto da cidade e, se pegar outro ônibus em até uma hora, não pagará nova passagem, pois estará dentro do sistema de integração temporal. “São muitas as vantagens para se usar este cartão. Nossa meta é que 100% das pessoas que utilizam o transporte não paguem mais suas passagens com dinheiro”, diz Andréa.

O cartão é feito de forma gratuita e os passes não têm prazo de validade. A Prefeitura de Limeira disponibiliza vários pontos de recarga, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários do sistema. Ao todo, a cidade conta com cinco pontos de recarga do cartão: no Paço Municipal (logo na entrada da Prefeitura), na padaria Tokio3 (rua Dário Roland, 506, Jardim Santina 1), no estabelecimento Benedito Fernandes Gás (rua Joaquim Bernardo, 425, no Jardim Boa Esperança), no Rei do Suco 2 (ao lado do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, na rua Boa Morte, 471, Centro) e no Terminal Urbano.

“Nossa intenção é descentralizar o atendimento para benefício do usuário, sem que ele precise ir até o Terminal Urbano para realizar a recarga”, afirma a secretária, que informa que 20% das passagens vendidas ainda são em dinheiro. “Precisamos zerar essa porcentagem ou chegar o mais perto possível disso”.

Você pode gostar também

Limeira

Limeira recebe unidade móvel de nutrição do Sesi

Limeira recebe até o dia 13 de novembro a Unidade Móvel de Nutrição do Serviço Social da Indústria (SESI-SP), onde nutricionistas ensinam, gratuitamente, receitas do programa Alimente-se Bem e Sabor

Limeira

Limeira participará das manifestações de domingo

No domingo (13) acontece mais uma manifestação “Vem pra Rua” e Limeira participará do movimento que luta por um país mais justo, honesto e sem corrupção. Vai participar das manifestações?

Limeira

Prefeitura de Limeira terá programa voluntário de estudantes de medicina

Uma parceria da Prefeitura de Limeira e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo trará ao município o Programa Expedições Científicas e Assistenciais (Peca), um projeto

Deixe seu comentário