Prefeitura irá fomentar mais sete entidades esportivas

Prefeitura irá fomentar mais sete entidades esportivas

O prefeito Mario Botion participou nesta segunda-feira (25), no Paço Municipal, da assinatura de termos de fomento ao esporte com sete entidades limeirenses, selecionadas de acordo com a Lei do Marco Regulatório (Lei Nº 13.019/2014). A partir desse instrumento, as entidades poderão receber recursos para o desenvolvimento de projetos esportivos. O montante, da ordem de R$ 739.844, será proveniente do orçamento da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Estamos corrigindo distorções graves no repasse de recursos ao esporte. Estamos hoje assinando novos contratos, que ao todo irão contemplar 25 modalidades esportivas”, destacou Botion. O prefeito também falou do caráter inovador da legislação, que prevê a necessidade de chamamento público para destinação de recursos públicos, e consequentemente, maior profissionalismo por parte das entidades beneficiadas. No primeiro chamamento realizado em julho, cinco associações foram credenciadas para oferecer 13 modalidades esportivas.

Outro aspecto comentado por Botion foi o alcance da iniciativa, considerando-se que as entidades e clubes terão de levar as atividades aos diferentes bairros da cidade. “A descentralização do esporte é uma proposta que faz parte do plano de governo e que estimula o sentimento de pertencimento de áreas coletivas”, comentou. Nesse sentido, o prefeito falou das ações mais recentes que envolveram a participação da comunidade, como a reforma da quadra do “rola bola” no bairro Vista Alegre e a quadra da Pedreira, entre os bairros Belinha Ometto e Abílio Pedro.

Zanon, por sua vez, salientou que Marco Regulatório trará ganhos ao setor, ao fortalecer o desempenho das entidades selecionadas. Ele ressaltou, ainda, que Limeira é uma das primeiras cidades do país a atender as determinações do Marco Regulatório. “Esse processo irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, sobretudo crianças e jovens de 7 a 14 anos, que terão locais e professores capacitados para atendê-los”, disse. Zanon completou que esses convênios irão dar oportunidade para o surgimento de novos talentos.

Para o presidente da Associação Limeirense de Tênis, José Luis Risso, a nova legislação corrige antigas distorções na distribuição de recursos públicos, principalmente quanto à regularidade dos repasses financeiros. “Agora teremos mais segurança e estaremos amparados pela Lei”, comentou. Já o presidente do Nosso Clube, Marcelo Luis Negrucci, estima que 150 crianças serão atendidas a partir da assinatura do acordo. “Essa nova legislação é fantástica para todos os lados e os maiores beneficiados serão as crianças”, afirmou.

Também participaram da cerimônia, o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e o vereador Jorge de Freitas, além de integrantes de clubes e respectivos atletas.

Confira os projetos selecionados:

MODALIDADE

ENTIDADE

Atletismo Masculino e Feminino

ALA (Associação Limeirense de Atletismo)

Basquete Masculino

Nosso Clube

Biribol

Alvo (Associação Limeirense de Voleibol)

Ginástica Rítmica

Nosso Clube

Hipismo Masculino e Feminino

Associação Hípica de Limeira e Equoterapia

Natação Máster Masculina e Feminina

Alman (Associação Limeirense Máster de Natação)

Tênis de Mesa Masculino e Feminino

Nosso Clube

Tênis Masculino e Feminino

ALT (Associação Limeirense de Tênis)

Vôlei Adaptado Masculino e Feminino

AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

Xadrez Masculino e Feminino

Nosso Clube

Você pode gostar também

Limeira

Centro de Ciências altera horário de funcionamento neste mês

O Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite conta com um horário de atendimento diferenciado, durante o mês de julho: das 12h às 18h. Atualmente, o local recebe

Limeira

Prazo para recadastramento de veículos é prorrogado até 31 de agosto

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o prazo para o recadastramento semestral para o transporte escolar foi prorrogado e pode ser feito até 31 de agosto. Segundo a pasta,

Limeira

Norma sobre fake news poderia resultar em censura, diz ministro do STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou hoje (13) o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter editado uma resolução específica para tratar das

Deixe seu comentário