Prefeitura realiza limpeza no “Piscinão do Tiro de Guerra”

Prefeitura realiza limpeza no “Piscinão do Tiro de Guerra”

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do SAAE, começou nesta segunda-feira (16) um amplo trabalho de limpeza no Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, conhecido popularmente como “Piscinão do Tiro de Guerra”. A iniciativa tem como objetivo priorizar o trabalho de prevenção à dengue, atendendo a um pedido do prefeito Mario Botion.

Durante a ação, serão recolhidos os materiais que estão depositados na entrada do reservatório – gradeamento existente para reter as sujeiras de maior volume, como terra, pedra, galhos de árvores, madeira, saco de lixo -, entre outros detritos que possam causar mau cheiro e provocar o aparecimento de bichos peçonhentos. Após este serviço, todo o reservatório passará por uma limpeza.

A ação que aconteceu durante toda a segunda-feira, segue amanhã (17) e conta com serviços da empresa Forty – responsável pelos serviços de limpeza na cidade.

Segundo o assessor executivo do SAAE, Armando Geraldo Cecato, o objetivo é eliminar poças de água para evitar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. “Conforme solicitação do prefeito Mario Botion, estamos atentos e monitorando o reservatório com foco na limpeza dos detritos que chegam com a água da chuva e na eliminação de poças de água, evitando assim criadouros do Aedes aegypti”, explicou Cecato.

O trabalho de limpeza no Piscinão será realizado com frequência, conforme a ocorrência de chuvas no município. A ação também faz parte do trabalho de combate à dengue, realizado pela prefeitura.

O Piscinão tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água, captados ao longo de 8,4 quilômetros de redes de drenagem. Após a ocorrência de chuva, a água é liberada aos poucos, evitando enchentes e formação de enxurradas na região da Avenida Piracicaba, Vila São João e Jardim Piratininga.




Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira realizou na tarde desta quinta-feira (3) o escoramento da laje do apartamento térreo do Residencial Olindo de Lucca, atingido ontem (2)

Limeira

Dia 4 de outubro – Dia dos Animais

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Animais de estimação devem ser tratados como membros da família” font_container=”tag:h3|text_align:left|color:%23000000″ google_fonts=”font_family:Arimo%3Aregular%2Citalic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. É triste ver que ainda existem

Limeira

Após 27 anos, moradores do Odécio Degan recebem posse da casa

Dona Haydee Hansen Calixto, uma ouvires de 59 anos, acordou às 3 horas de sábado, dia 2 de abril de 2016, e não conseguiu mais dormir. Enrolou o quanto pode

Deixe seu comentário